PdC - o corrupto-mor, Presidente de Palermo, rei da Camorra Futebolística, Arquitecto Maléfico dum sistema bafiento, odioso, corrupto, em que favores se fazem em troca de favores, onde se branqueia a violência e se esconde a Justiça, e que representa TUDO o que o Benfica não é, não foi e não será, ou então não será Benfica.
Sim, sabemos que a Real Politik obriga a sacrifícios mas, caramba, não obriga a vender a alma ao Diabo.
Para andarmos de cabeça erguida, não temos outra solução que não seja afastarmo-nos do esgoto pestilento, corroído e doentio representado por PdC.
A doença que transporta é contagiosa. Temos que combater este sistema dentro e fora de campo. Não podemos ser complacentes, não podemos ser promíscuos. A cada minuto temos que mostrar que somos feitos de outros valores, que o sangue que nos corre nas veias é vermelho, de paixão pelo Benfica, mas também de amor pela honra e pela verdade - porque só assim seremos Benfica. Não podemos sujar a nossa História e penhorar o nosso futuro fazendo alianças com a personificação do Mal. Ganhemos mas à Benfica, porque fomos, somos e seremos melhores, de uma ética irrepreensível, de uma gloriosa honestidade. porque os fins não justificam os meios.
Como podemos esquecer o Pinto, o Guarda Abel, o Macaco, o Telles Canal Caveira, a fruta, o chocolate e o café com leite, os Calheiros, os Proenças, as viagens ao Brasil, as agressões, o Apito Dourado. Como?!
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
Este foi o dia mais negro, em o presidentezinho aceitou compactuar com o branqueamento e a corrupção, corrompendo assim o Benfica.
E nós, cada um de nós que não esquecemos, que sofremos, que acreditamos, que temos como parte constitutiva de nós o nosso Benfica, ficaremos curvados perante tamanho desrespeito pela História limpa e honrada do nosso clube?
Quem não se respeita, nunca será respeitado.
Hoje não foi apenas mais um dia, mas o dia em que o Benfica ficou mais pequeno pela mão de um presidentezinho que não o entende, que não o conhece, que não o respeita. Hoje foi o dia em que o Benfica, foi apenas benfica.
Mas a redenção é possível, o Benfica pela mão de muitos de nós, a sua imensa, fiel e incomparável massa associativa, renascerá de cara e corpo limpo, enfrentado com um orgulho muito seu aqueles que o maltratam, e de novo e em Glória será BENFICA.
VIVA O BENFICA!
P.S - A convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária JÁ! URGENTE!