Sem Enzo, e com o Gaítan visivelmente desgastado, percebeu-se desde cedo que o jogo ia ser complicado. O Talisca não é claramente Enzo e o Samaris não pode estar em todo o lado. O Derley ainda ia compensando aqui e ali, mas não era suficiente. O primeiro remate do Benfica surgiu apenas aos vinte minutos, e só não chegámos ao intervalo a perder porque o Artur fez três grandes defesas. Na primeira parte, ainda destaque para dois bons remates do Talisca, a grande surpresa do campeonato, e para a lesão do Lima e a entrada do Jonas.
Na segunda parte, apesar dum bom início do Arouca, o Glorioso mostrou-se bem melhor, apesar de um nervosismo estúpido. Num lançamento lateral, o Lisandro Lopez (opção bem melhor que Jardel) atirou ao poste e na recarga o Jonas permitiu uma grande defesa ao guarda-redes. Com o passar do tempo, o Arouca foi sentindo o cansaço e o Benfica foi-se aproveitando disso. Aos setenta e cinco minutos, finalmente, o golo: tabela entre Derley e Talisca, com este último a fuzilar em frente à baliza, tornando-se à sétima jornada o melhor marcador do campeonato. A partir daí, foi o festival: grande jogada de Salvio que ofereceu ao Derley para o segundo, cruzamento de Ola John para o Salvio marcar de cabeça e, a dois minutos do fim, mais um cruzamento do Ola John para a estreia a marcar do Jonas.
Os melhores em campo foram o Talisca, pelo papel preponderante que teve ao desatar o nó do jogo com o golo, o sexto no campeonato, e o Derley, que esteve sempre muito dinâmico, fazendo uma assistência e marcando um golo. O Ola John também esteve bem e o Samaris mostrou-se bem melhor que noutros jogos.
Para uma equipa que nem contava para o Totobola no início do campeonato, um primeiro lugar, 19 pontos em 21, 19 golos marcados e apenas 4 sofridos não é nada mau. Jogando mal ou bem, com mias ou menos sofrimento, estamos em primeiro. E assim espero continuar.
Benfica 4-0 Arouca
Talisca
Derley
Salvio
Jonas
Sem comentários:
Enviar um comentário