Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

domingo, 24 de novembro de 2013

Difícil

Vitória difícil e sofrida, contra uma aguerrida e organizada equipa do Braga, onde só obtivemos a vitória devido a muita crença e a uma pontinha de sorte.

O jogo começou fora das quatro linhas, com a notícia da não inclusão do Cardozo. E que falta nos fez! A primeira parte foi a prova disso. O jogo começou bastante lento, com o Benfica a ocupar de imediato o meio-campo do Braga. No entanto, os minhotos mostraram-se uma equipa bastante venenosa, e nas poucas vezes que lá foram, remataram à barra pelo Éder. Do outro lado, o Benfica só criou perigo aos trinta e cinco minutos, quando o Matic atirou para fora um golo fácil. Até ao fim, só deu para ver a desilusão que o Lima tem sido, o zero que é o Djuricic e fraca qualidade do Markovic quando é encostado às alas.

Benfica vs Sporting Braga (Lusa)

Na segunda parte, o Braga entrou melhor, e logo aos três minutos atirou novamente à barra. Só depois o Benfica pareceu acordar, mas o paradigma era o mesmo dos primeiros quarenta e cinco minutos: muita posse, ocupação do meio-campo adversário, mas sem nuca criar perigo. Acabámos por criar uma boa ocasião, mas o Markovic rematou muito por cima. Com a saída deste último e do Djuricic, e com a entrada do Ivan Cavaleiro, o Benfica pareceu mostrar mais vontade de ganhar. Aliás, foi o mesmo Ivan que obrigou o Eduardo a uma grande defesa. Quando já faltavam quinze minutos para acabar o jogo, chegámos ao golo: o Matic pressionou a defesa do Braga, recuperou a bola, e rematou rasteiro e colocado para o golo. Até ao fim, o Braga ainda pressionou, mas nem chegou a criar perigo.

Benfica vs Sporting Braga (Lusa)

Individualmente, os únicos destaques vão para o Matic, pelo golo e pela grande segunda parte, e para o Enzo, que parece ter a potência de um Ferrari e a força de um cavalo. Pela negativa, destacam-se o Lima, pela desilusão total, o Djuricic, pelos tiques de vedeta, os passes falhados, as más fintas, e o Markovic, pela inadaptação total à posição. Aliás, estes dois últimos bem podiam ir dar uma volta aos B's, para verem se perdem os tiques de vedeta.

Beneficiámos também do empate do Porto com o Nacional. Assim, ficamos apenas a um ponto da liderança.

Benfica 1-0 Braga
Matic

1 comentário:

  1. Caro Francisco,
    Essa ideia de colocar essas pseudo-vedetas na equipa B é bastante boa.Eu aproveitava e trazia para a equipa principal o André Gomes e o Bernardo Silva(este se fosse com o Guardiola era titular de caras).
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar