O jogo começou fora das quatro linhas, com a notícia da não inclusão do Cardozo. E que falta nos fez! A primeira parte foi a prova disso. O jogo começou bastante lento, com o Benfica a ocupar de imediato o meio-campo do Braga. No entanto, os minhotos mostraram-se uma equipa bastante venenosa, e nas poucas vezes que lá foram, remataram à barra pelo Éder. Do outro lado, o Benfica só criou perigo aos trinta e cinco minutos, quando o Matic atirou para fora um golo fácil. Até ao fim, só deu para ver a desilusão que o Lima tem sido, o zero que é o Djuricic e fraca qualidade do Markovic quando é encostado às alas.
Na segunda parte, o Braga entrou melhor, e logo aos três minutos atirou novamente à barra. Só depois o Benfica pareceu acordar, mas o paradigma era o mesmo dos primeiros quarenta e cinco minutos: muita posse, ocupação do meio-campo adversário, mas sem nuca criar perigo. Acabámos por criar uma boa ocasião, mas o Markovic rematou muito por cima. Com a saída deste último e do Djuricic, e com a entrada do Ivan Cavaleiro, o Benfica pareceu mostrar mais vontade de ganhar. Aliás, foi o mesmo Ivan que obrigou o Eduardo a uma grande defesa. Quando já faltavam quinze minutos para acabar o jogo, chegámos ao golo: o Matic pressionou a defesa do Braga, recuperou a bola, e rematou rasteiro e colocado para o golo. Até ao fim, o Braga ainda pressionou, mas nem chegou a criar perigo.
Individualmente, os únicos destaques vão para o Matic, pelo golo e pela grande segunda parte, e para o Enzo, que parece ter a potência de um Ferrari e a força de um cavalo. Pela negativa, destacam-se o Lima, pela desilusão total, o Djuricic, pelos tiques de vedeta, os passes falhados, as más fintas, e o Markovic, pela inadaptação total à posição. Aliás, estes dois últimos bem podiam ir dar uma volta aos B's, para verem se perdem os tiques de vedeta.
Beneficiámos também do empate do Porto com o Nacional. Assim, ficamos apenas a um ponto da liderança.
Benfica 1-0 Braga
Matic
Caro Francisco,
ResponderEliminarEssa ideia de colocar essas pseudo-vedetas na equipa B é bastante boa.Eu aproveitava e trazia para a equipa principal o André Gomes e o Bernardo Silva(este se fosse com o Guardiola era titular de caras).
Viva o BENFICA