Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Calmo

Foi com mais um jogo calmo e pragmático, como já nos tem vindo a habituar, que o Benfica alcançou os oitavos-de-final. A juntar aos últimos dois factores, adicionou-se uns pozinhos de magia de Gaítan e Markovic, e pronto, vitória certa.

Benfica vs PAOK (LUSA)

Apesar das nossas mexidas e da desvantagem da primeira mão, o PAOK mostrou-se inofensivo desde o início, e o Benfica acabou por assumir as despesas do jogo. O Cardozo foi a figura em destaque do desperdício, já que falhou três boas oportunidades: primeiro, fintou o guarda-redes, só que ficou sem ângulo para rematar; depois, cabeceou mal após um bom cruzamento do Salvio; e por fim, obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa enorme após um livre. Já perto do intervalo, o Artur decidiu abrir a churrasqueira e quase que lhes ofereceu um golo.

Benfica vs PAOK (LUSA)

Na segunda parte, tudo na mesma. O PAOK bem organizadinho atrás e o Benfica a atacar. O jogo mexeu um pouco mais com a saída do Cardozo e, aos setenta minutos, o André Gomes lançou o Lima e este isolado, foi travado pelo Katsouranis, que foi de imediato expulso e saíu sobre aplausos. Na sequência do livre, o Gaítan fez o inimaginável: picou a bola, subtilmente, magicamente, soberanamente por cima da barreira rumo ao canto inferior. Um golaço incrível! Oito minutos depois, o Lima fechou a eliminatória de penalty. No minuto imediato, o Luisão aliviou a bola, caíu nos pés do Markovic que rematou, muito delicadamente, à saída do guarda-redes, matando definitivamente a eliminatória e o jogo.

Benfica vs PAOK (LUSA)

O melhor em campo foi, claramente, Gaítan. Acelerou sempre o jogo, criou muito perigo e marcou um golo que fica nos anais da história dos livres. Um verdadeiro golaço! Apanhamos agora, nos oitavos, o Tottenham.

Benfica 3-0 PAOK
Gaítan
Lima
Markovic

P.S - Vejam, revejam e deliciem-se! Soberbo!


Sem comentários:

Enviar um comentário