Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Controlado

E é isto. Entramos no último terço do campeonato e, por via duma boa exibição contra o Vitória minhoto, mantemos os cinco pontos de vantagem dos lagartos e sete dos tripeiros.

Mesmo sem o Garay e o Gaítan, o início de jogo foi soberbo. O Benfica falhou um golo na primeira jogada e fez uns primeiros cinco minutos sufocantes. O problema é que o jogo parou após um choque entre o Jardel e o Enzo, que acabou com a cabeça partida do primeiro. Depois da paragem, o jogo ficou diferente, com o Guimarães a defender melhor e a acalmar o jogo. O Benfica, por seu lado, parecia entupido, pesado. A excepção era o Markovic, que sempre que podia, rompia toda a equipa vimaranense. Parecia mesmo ser ele e mais dez. E a cinco minutos do intervalo chegou o seu justo prémio: o Rodrigo desmarcou-o e o Marko, com toda a simplicidade, fez o mais belo golo que talvez já tenha visto na Luz: faz um chapéu ao guarda-redes, domina e entra com ela pela baliza dentro. Belíssimo! Glorioso!


Na segunda parte, o Benfica entrou mais calmo, a controlar mais o jogo, pelo que se tornou muito mais aborrecido. Sem grandes sobressaltos, só por uma vez o Vitória visou a baliza, num cabeceamento, mas o Oblak agarrou com segurança. Da nossa parte, houve três grandes oportunidades: um remate de longe do Sílvio, para grande defesa do guarda-redes; um lance em que o Lima passou pelo guarda-redes e atirou ao lado; e por fim, uma grande jogada, que culminou com um remate ,para boa defesa, do Salvio. No final, entrou o Rúben, e o jogo tornou-se algo melhor.

Benfica vs Vitória Guimarães (LUSA)

O melhor em campo foi claramente o Markovic. Por tudo o que fez, pelos constantes desequilíbrios, mas sobretudo porque aquele golo... Meu Deus! Nem tenho palavras. Soberbo! No final do jogo, fiquei com a sensação que só com muita aselhice não seremos campeões.

Benfica 1-0 Vitória Guim.
Markovic




1 comentário:

  1. Hoje faz anos o meu amor,o meu mais antigo e perene amor. Obrigado avó Chico por mo teres apresentado.Obrigado Francisco e Miguel por serem o maior presente que o meu amor podia ter.parabéns amor!Parabéns Benfica..." tu és o meu amor,seja onde for" ... obrigado Cosme Damião,obrigado a todos os benfiquista por esta gloriosa história. Viva o BENFICA

    ResponderEliminar