Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais coisa menos coisa, é sempre assim

Uns fazem malabarismos, correm, sabem os truques todos. O pessoal adora.
O Cardozo não faz malabarismos, pouco corre, sabe poucos truques. Mas é eficaz, marca golos. Sozinho marca mais que muitas equipas juntas. O pessoal assobia.



Obrigado Tertúlia.

A boa notícia é que...



ele está de volta. Salvio, contigo as minhas esperanças voltaram a crescer.

P.S - Não te vás Witsel.

sábado, 28 de julho de 2012

Real mais cinco

Por mais uma vez (para aí a 3ª ou 4ª), o Benfica deu cinco ao Real Madrid. É certo que era contra os meios - titulares/suplentes.

O jogo começou como o normal: o Glorioso a pressionar e o Real a aguentar-se, até que acabou por sofrer o golo. Depois do golo os espanhóis pressionaram e sofremos logo dois. O Enorme respondeu e, como manda a história, marcou os habituais cinco golos.

Benfica 5-2 Real Madrid
Javi García
Witsel
Carlos Martins
Enzo Pérez (2)


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novos alas

O colosso escolhido para substituir Maxi Pereira nalguns jogos (Taça da Liga e isso) é... João Cancelo!
O monstro que vai para a esquerda é Pablo Cáceres, segundo o próprio revelou. Já passou por Duisburg, Tigres e Maiorca, do qual foi dispensado.

P.S - Para isto, para que é que dispensámos o Emerson?

Vídeo que os jogadores do Benfica deviam ver para a nova época


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Todos os jogos desde que fui para o Algarve

No primeiro jogo, contra a fome, o esperado: contra um bando de sem pernas, vencemos com um resultado bem esclarecedor. O maior destaque vai para o golo de Mantorras e para a classe mostrada por Rui Costa e Figo.

Benfica 5-1 Figo & resto do mundo
Ola John, Mora (2), MANTORRAS, Hugo Vieira;
York

Contra o Slask Wroclaw, o Glorioso a mostrar mais do mesmo: muita pressão, vários remates e boas jogadas (então a do Witsel, ui). Mas, quando já estávamos a ganhar 2-0, voltou o relaxamento da época passada, que culminou num empate. Foi então que apareceu o Martins (que grande jogador) e mudou aquilo tudo. Vitória mais que justa.

Benfica 4-2 Slask Wroclaw
Cardozo, Luisão, Carlos Martins, Gaítan


Já contra o PSV, correu pior que o esperado. Apesar de termos feito uma boa primeira parte (mais um golo do Martins), amolecemos com o golo. Pelo lado do Melgarejo parecia que havia um furo. Sofremos um golo (falha de marcação), logo a seguir outro (mais outra falha), Maxi expulso (aquela coisa da mão já irrita) e já no fim outro. Tantas falhas no jogo mais medíocre até agora.


Benfica 1-3 PSV Eindhoven 
Carlos Martins


PS - Adeus grande Mantorras. Até sempre (acho que ficas como dirigente).




PS.2 - Grande jogador que é o Witsel.



terça-feira, 17 de julho de 2012

Faltou o golo

Mais um bom jogo. Era o segundo classificado em Portugal contra o terceiro em França. Tinha tudo para ser excitante. E realmente foi. Tanto o Lille como o Benfica atacaram e criaram ocasiões de golo.

O Benfica começou melhor o jogo. Mandou logo uma bola ao poste (Nolito, quem mais?) e teve uma boa oportunidade de golo por intermédio de Cardozo. No entanto, em algumas desconcentrações defensivas, o Lille ia fazendo muito perigo. Na primeira parte o empate aceitava-se, talvez com maior pendor para o Glorioso, mas não sem golos. Provavelmente, o resultado justo seria 2-1 ou 2-2. Na segunda parte, e após a entrada de Kalou, o Lille equilibrou o jogo, começou a fazer mais pressão. Com mais ou menos dificuldade, o Glorioso ia aguentando sem sofrer golos (um aspecto muito positivo) e continuava a atacar. Com a entrada de Carlos Martins, o Enorme ganhou mais velocidade, fez ainda mais pressão e mandou uma bola à barra (duas nos ferros), o Cardozo também ia criando algum perigo. Mas não foi suficiente. O jogo acabou num nulo, que soube a pouco, principalmente devido ao bom futebol mostrado.

De destacar as exibições individuais de Nolito, Carlos Martins e... Melgarejo. Nolito é muito perigoso, sempre competitivo. Carlos Martins sempre que entra muda o jogo. Melgarejo anda a fazer boas exibições.

Benfica 0-0 Lille

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Podiam ter feito mais (golos)

Até que não foi um mau jogo. Apesar de ter sido contra uma equipa amadora, jogaram bem, pressionaram e chutaram muito. Eu não vi grande coisa do jogo (no computador não se percebe grande coisa e é muito lento), mas foi o suficiente.

Como é óbvio, o Benfica começou com a equipa suplente (tirando o Javi Garcia). Mesmo assim, continuámos a pressionar, mandámos uma bola ao poste, o guarda-redes dos outros fez um punhado de boas defesas e o Enzo Perez falhou um golo feito. Saímos para o intervalo em 0-0, apesar de poder estar já 3-0. Assim, o Jesus fez alterações, pôs a equipa titular e passado dois minutos, o Super Maxi veio a correr do nosso meio-campo e meteu a bola dentro da baliza (de cabeça!). O Glorioso continuou a pressionar (ainda mais) até que, num passe mágico do Bruno César e com um domínio espectacular do Witsel, o Cardozo fez o que melhor sabe fazer: marcar golo. O jogo continuou como estava antes do 2-0: o Enorme a dominar e os outros a fazer os possíveis para não sofrer mais nenhum. Continuou o guarda-redes deles a defender quase tudo até que, num livre de Nolito (espectacular, diga-se) o Benfica dilatou ainda mais um resultado. E assim ficou. Um 3-0, que podiam ser 6 ou 7 sem exagero. Hoje à mais e mais a sério (contra o Lille).

Alguém há de explicar ao catedrático da táctica que um pé do Nolito vale mais que o Gaítan inteiro. Mas já se sabe, quando um treinador como o Jesus tem preferidos, não há nada a fazer a não ser aguentar.

Benfica 3-0 Hamm Benfica

Maxi Pereira, Cardozo, Nolito

sábado, 14 de julho de 2012

Bom teste

Finalmente, primeiro jogo da época. Já tinha saudades de ver o Benfica jogar. Aquele futebol mágico, que em Portugal é o que há de mais parecido com o Barcelona.

Bom jogo. Apesar de alguns precalços no início, a partir do minuto 20 o jogo só deu Benfica. Apesar de não chutarmos muito, tivemos sempre a bola e a rondar a área deles. Foi mais ou menos assim que surgiu o penalty. O Witsel (grande jogador) enganou o francês e ele já só conseguiu fazer falta. Depois foi só o Cardozo chegar lá e fuzilar as redes (assim nunca falhas). A segunda parte começou como acabou a 1ª. O Glorioso a dominar, sempre a ter bola e a criar mais oportunidades. Os jogadores foram entrando, o jogo perdeu um pouco de ritmo, mas o Nolito e o Ola John davam velocidade ao jogo. Quando o jogo já estava quase no final um bom passe do Nolito e uma bomba autêntica do Carlos Martins acabaram com um jogo (gostei da justiça poética deste golo). Bom para início de época.

Luisinho - Bom jogo. Fez vários cortes, sabe cruzar, tem garra... Gostei.
Melgarejo - Também fez um jogo bom. Apesar de ter estado a lateral esquerdo, teve várias arrancadas, sempre em jogo.
Ola John - Uma boa contratação. É rápido, joga bem no um para um, sabe cruzar e fez várias boas jogadas. Trabalhado dá um bom jogador.
Paulo Lopes - Fez uma boa defesa.
Kardec - Esteve em campo?

Benfica 2-0 Marselha

Cardozo, Carlos Martins


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rojo

Finalmente, após tanto tempo as negociações acabaram. O Glorioso e o Spartak fecharam o negócio, segundo fonte oficial do clube. Assim, irá abandonar Moscovo para rumar a Évian. Os pasquins do costume (Jogo e Record) anunciaram que o Benfica teria desistido. Mas isto, já se sabe como é, nem vale a pena comentar.

O site «lifesports.ru» noticia que o Spartak Moscovo aceitou a proposta do Benfica para a transferência do defesa argentino Marcos Rojo.

Cintando fonte do Spartak, o referido site explica que as negociações com o Benfica foram extremamente duras. «No entanto, o Spartak conseguiu o que pretendia», referiu a alegada fonte que acompanhou o processo negocial.

Revela-se ainda que entre Marcos Rojo e o Benfica já está tudo acertado, pelo que o defesa do Benfica deverá em breve deixar Moscovo e juntar-se aos novos companheiros no clube da Luz. A Bola online

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pequenas, curtas mas importantes

Finalmente, Jorge Jesus e a SAD do Benfica perceberam o real valor de Carlos Martins. Após o empréstimo ao Granada, perceberam a falta que fez na última época. É muito polivalente (faz de médio centro, médio direito e médio ofensivo), resistente e tem um grande remate. Fez uma certa falta.

Segundo a imprensa, o acordo entre o Glorioso e o Spartak de Moscovo por Rojo está por horas. Ao que parece, o jogador já aceitou o contrato e uns miseráveis 500.000 euros separam o lateral da Luz.

Roderick foi incluído no estágio em Évian. Jorge Jesus achou por bem levá-lo. Agora, há uma coisa que eu não percebo: O ano passado, o catedrático dispensou-o. Porque é que este ano foi convocado? Se calhar fez um época brilhante no gigante adormecido do futebol europeu, Servette.

Djaniny foi chamado a apresentar-se na equipa B, mas recusa-se a fazê-lo e já disse que mais vale ser emprestado a outra equipa do que actuar nos B's. Não é que o gajo é o nosso Balotelli...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O gajo com mais lata do ano

Gostava é que alguém respondesse pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objectivos desportivos que não alcançam.


Adivinhem quem disse isto: o melhor jogador deste F.C.Porco, Pedro Proença.

Mas que ganda lata! Depois de toda a influência que teve no campeonato, depois da ajuda ao clube corrupto ainda vem dizer isto? Nós bem que lutamos pelos nossos objectivos e, quando estávamos mais perto, mandaram-nos abaixo. Porque é que não metes isso pelo sítio que eu cá sei?!



















domingo, 8 de julho de 2012

O coração tem razões que a razão desconhece

Simão não faz parte dos planos do Besiktas para 2012/2013 e, ao que parece, já terá rescindido contrato com os turcos. Próxima paragem? Ninguém sabe. Dizem os otomanos que quererá regressar a Portugal. Ora, depois de ter entrado em rota de colisão com os de Alvalade e de ter rejeitado os da Invicta, as únicas portas que se podem abrir para o eterno camisola 20 são as da Luz.

E a ideia não me desagrada, bem pelo contrário. Sou favorável ao regresso de Simão Sabrosa. O antigo capitão deixou muitas saudades na Luz pela liderança, pelos golos e pelos grandes momentos de futebol que exibiu nos seis anos de águia ao peito. Quem não se lembra daquele golo épico contra o Sporting, na Luz, no famoso 3-3 da Taça de Portugal? Ou do penalty do Bessa que nos permitiu festejar 11 anos depois? Ou do livre em Old Trafford? Ou do golo que a foto abaixo mostra? Foram muitos momentos gloriosos vividos pelo nosso antigo capitão, e acredito que alguns poderiam ser reeditados.

É certo que aos 32 anos Simão já não tem a mesma capacidade de explosão com que deixou a Luz. Mas desenganem-se os que acham que está "acabado". O futebol não é só correrias patetas para a frente. Só em Portugal é que um atleta de 32 anos é dado como morto para a prática de futebol. Uma idiotice. E no caso específico de Simão, mais incompreensível se torna. Um atleta com a sua vontade, a sua garra e o seu benfiquismo não viraria a cara à luta com a nossa camisola. Estou certo de que Simão seria um acréscimo de sabedoria, liderança e, sobretudo, qualidade ao plantel e onze benfiquista. Basta ambas as partes quererem e o negócio dar-se-á facilmente. Por mim, é mais do que hora para o regresso. E a camisola 20 até poderá vagar brevemente.







(Retirado do Eterno)

sábado, 7 de julho de 2012

Transferências

Com a confusão do Euro, já não olhávamos para o mercado há algum tempo. Apesar de os trabalhos já se terem iniciado, vamos dar uma olhadela:

Contratações confirmadas

1 - Melgarejo
2 - Hugo Vieira
3 - Michel
4 - Luisinho
5 - Paulo Lopes
6 - Ola John 

Contratações (muito) possíveis

1 - Salvio
2 - Rojo (este está por horas, segundo a imprensa desportiva, e já foi dispensado do estágio do Spartak de Moscovo)
3 - Jése (se Witsel sair)

Saídas confirmadas

1 - Eduardo
2 - Emerson (finalmente...)
3 - Capdevilla
Boatos de saída

1 - Cardozo
2 - Witsel (se Jése vier)
3 - Gaitan

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sorteio da liga 2012/2013

Definitivamente, está dado o pontapé de saída para o próximo ano. De realçar que jogamos com o Braga/Porco B na maldita 1ª jornada (este ano é para ganhar esse jogo) e, tal como em 2009/2010, jogamos com o clube corrupto à 14ª e 29ª jornada.

Objectivos para a próxima época:

1º - Ganhar a Liga
2º - Ganhar a Taça de Portugal
3º - Chegar aos oitavos-de-final da Champions
4º - Ganhar a Taça da Liga
5º - Ganhar o jogo da 1ª jornada

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Euro 2012: Final

Grande lição de bola da Espanha. Para os críticos  do seu modelo de jogo, a Espanha respondeu com um grande saco. Apesar da Itália ter menos um, a verdade é que nunca foi rival à altura para La Roja. Muito bem feito para Cesar Prandelli que, em vez de jogar com uma táctica decente, foi inventar. Depois, os outros dão um bocado de velocidade e é o descalabro.

Apesar a boa arbitragem de Pedro Proença, exceptuando o penalty por marcar, concordo com o nosso novo escritor, o Anónimo: como é que um árbitro que faz arbitragens escandalosas, que deu o título ao Porco, pode ser internacional?! Como?!

Assim sendo, a Espanha fez história, varrendo três títulos internacionais seguidos. Os melhores? Com certeza!

P.S: Quero dar as boas vindas aos nossos novos escritores: o Anónimo e o Super Benfiquista.

P.S.2: A partir de hoje, já nos podemos concentrar no mais importante: o Glorioso Benfica!