Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Podiam ter feito mais (golos)

Até que não foi um mau jogo. Apesar de ter sido contra uma equipa amadora, jogaram bem, pressionaram e chutaram muito. Eu não vi grande coisa do jogo (no computador não se percebe grande coisa e é muito lento), mas foi o suficiente.

Como é óbvio, o Benfica começou com a equipa suplente (tirando o Javi Garcia). Mesmo assim, continuámos a pressionar, mandámos uma bola ao poste, o guarda-redes dos outros fez um punhado de boas defesas e o Enzo Perez falhou um golo feito. Saímos para o intervalo em 0-0, apesar de poder estar já 3-0. Assim, o Jesus fez alterações, pôs a equipa titular e passado dois minutos, o Super Maxi veio a correr do nosso meio-campo e meteu a bola dentro da baliza (de cabeça!). O Glorioso continuou a pressionar (ainda mais) até que, num passe mágico do Bruno César e com um domínio espectacular do Witsel, o Cardozo fez o que melhor sabe fazer: marcar golo. O jogo continuou como estava antes do 2-0: o Enorme a dominar e os outros a fazer os possíveis para não sofrer mais nenhum. Continuou o guarda-redes deles a defender quase tudo até que, num livre de Nolito (espectacular, diga-se) o Benfica dilatou ainda mais um resultado. E assim ficou. Um 3-0, que podiam ser 6 ou 7 sem exagero. Hoje à mais e mais a sério (contra o Lille).

Alguém há de explicar ao catedrático da táctica que um pé do Nolito vale mais que o Gaítan inteiro. Mas já se sabe, quando um treinador como o Jesus tem preferidos, não há nada a fazer a não ser aguentar.

Benfica 3-0 Hamm Benfica

Maxi Pereira, Cardozo, Nolito

1 comentário:

  1. grande resultado contra este colosso do futebol mundial.quanto ao jj tens razão temos que aguentar e rezar para que mesmo com as teimosias dê para sermos campeões.o "gaitas" deve estar despachado e se por acaso ficar temos um problema complicado de resolver.
    abraço benfiquista

    ResponderEliminar