Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Faltou o golo

Mais um bom jogo. Era o segundo classificado em Portugal contra o terceiro em França. Tinha tudo para ser excitante. E realmente foi. Tanto o Lille como o Benfica atacaram e criaram ocasiões de golo.

O Benfica começou melhor o jogo. Mandou logo uma bola ao poste (Nolito, quem mais?) e teve uma boa oportunidade de golo por intermédio de Cardozo. No entanto, em algumas desconcentrações defensivas, o Lille ia fazendo muito perigo. Na primeira parte o empate aceitava-se, talvez com maior pendor para o Glorioso, mas não sem golos. Provavelmente, o resultado justo seria 2-1 ou 2-2. Na segunda parte, e após a entrada de Kalou, o Lille equilibrou o jogo, começou a fazer mais pressão. Com mais ou menos dificuldade, o Glorioso ia aguentando sem sofrer golos (um aspecto muito positivo) e continuava a atacar. Com a entrada de Carlos Martins, o Enorme ganhou mais velocidade, fez ainda mais pressão e mandou uma bola à barra (duas nos ferros), o Cardozo também ia criando algum perigo. Mas não foi suficiente. O jogo acabou num nulo, que soube a pouco, principalmente devido ao bom futebol mostrado.

De destacar as exibições individuais de Nolito, Carlos Martins e... Melgarejo. Nolito é muito perigoso, sempre competitivo. Carlos Martins sempre que entra muda o jogo. Melgarejo anda a fazer boas exibições.

Benfica 0-0 Lille

Sem comentários:

Enviar um comentário