Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

domingo, 19 de agosto de 2012

Mau hábito

Mais uma vez, pela 8ª época consecutiva, conseguimos não ganhar na 1ª jornada. Desta vez mais por nosso demérito que por mérito do adversário. O Jesus apostou no Salvio, que não fez um único jogo na pré-época, e não pôs o Carlos Martins, que demonstrou estar em melhor forma na preparação.

Começámos o jogo mal. O Braga fazia pressão alta, os nossos jogadores estavam atrapalhados e nervosos e perdiam muitas bolas. Ao minuto 20, acordámos para a vida. Já tentávamos atacar, o Porco B tinha de defender e não conseguia atacar. Apesar de tudo, tirando um livre bem estudado, não houve grandes oportunidades flagrantes de golo na 1ª parte.

Na 2ª parte, entrámos a 100 à hora. Pegámos na bola, o Rodrigo (talvez o melhor em campo) cruzou para o meio da área, desvio de Cardozo e o Salvio aparece do nada para  encostar a bola. Mas claro, como já é habitual, adormecemos no meio da euforia e um dos erros da noite, o Melgarejo, marcou um auto-golo a roçar o ridículo (mesmo que fosse uma tentativa de corte, foi ridículo). Fomos abaixo e, em mais uma falha defensiva (Melgarejo fez um mau corte, Luisão e Maxi a dormir) eles marcaram outro. Aí sim, reagimos. Voltámos para o ataque, pressionámos e numa mão estúpida do Custódio, marcámos de penalty. Nos últimos 10 minutos, o catedrático, em vez de mandar a equipa para o meio da área, não, pôs o Nolito e o Enzo que só vieram borrar mais a pintura. Assim acbou uma 1ª jornada em que voltámos a empatar.

Empatar com o Braga é mau, mas não desastroso. Mas com o Estádio cheio e a ganhar, tinham obrigação de tirar três pontos deste jogo.

Benfica 2-2 Braga
Salvio
Cardozo

2 comentários:

  1. o jesus pensa que inventou o futebol e nós,comuns mortais mais não temos senão admirar a prosápia do vaidoso.espero enganar-me mas cheira-me a mais uma época negativa.
    o sr. que treina o Benfica ainda vai a tempo de nos respeitar e á nossa história mas será que alguêm o obriga?

    ResponderEliminar
  2. Adicionei aos meus favoritos.
    Bem escrito. Grande benfiquista......
    PauloSaraiva.

    ResponderEliminar