Mais uma vez, pela 8ª época consecutiva, conseguimos não ganhar na 1ª jornada. Desta vez mais por nosso demérito que por mérito do adversário. O Jesus apostou no Salvio, que não fez um único jogo na pré-época, e não pôs o Carlos Martins, que demonstrou estar em melhor forma na preparação.
Começámos o jogo mal. O Braga fazia pressão alta, os nossos jogadores estavam atrapalhados e nervosos e perdiam muitas bolas. Ao minuto 20, acordámos para a vida. Já tentávamos atacar, o Porco B tinha de defender e não conseguia atacar. Apesar de tudo, tirando um livre bem estudado, não houve grandes oportunidades flagrantes de golo na 1ª parte.
Na 2ª parte, entrámos a 100 à hora. Pegámos na bola, o Rodrigo (talvez o melhor em campo) cruzou para o meio da área, desvio de Cardozo e o Salvio aparece do nada para encostar a bola. Mas claro, como já é habitual, adormecemos no meio da euforia e um dos erros da noite, o Melgarejo, marcou um auto-golo a roçar o ridículo (mesmo que fosse uma tentativa de corte, foi ridículo). Fomos abaixo e, em mais uma falha defensiva (Melgarejo fez um mau corte, Luisão e Maxi a dormir) eles marcaram outro. Aí sim, reagimos. Voltámos para o ataque, pressionámos e numa mão estúpida do Custódio, marcámos de penalty. Nos últimos 10 minutos, o catedrático, em vez de mandar a equipa para o meio da área, não, pôs o Nolito e o Enzo que só vieram borrar mais a pintura. Assim acbou uma 1ª jornada em que voltámos a empatar.
Empatar com o Braga é mau, mas não desastroso. Mas com o Estádio cheio e a ganhar, tinham obrigação de tirar três pontos deste jogo.
Benfica 2-2 Braga
Salvio
Cardozo
o jesus pensa que inventou o futebol e nós,comuns mortais mais não temos senão admirar a prosápia do vaidoso.espero enganar-me mas cheira-me a mais uma época negativa.
ResponderEliminaro sr. que treina o Benfica ainda vai a tempo de nos respeitar e á nossa história mas será que alguêm o obriga?
Adicionei aos meus favoritos.
ResponderEliminarBem escrito. Grande benfiquista......
PauloSaraiva.