Quanto ao jogo de ontem, vitória justa num terreno complicado como é o do Nacional na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Com esta vitória, assegurámos praticamente a passagem às meias-finais.
O jogo começou com um bom ritmo, disputado, e mais parecia uma final que um mero jogo do grupo. No entanto, com o passar dos minutos, o Benfica foi tomando conta das operações, mesmo sem rematar muito à baliza. Aliás, o Nacional dispôs de uma oportunidade flagrante, rematando para fora. À passagem do minuto trinta e cinco, o Benfica chegou ao único golo do jogo: cruzamento do Gaítan, com o Mexer a desviar e a bola a acabar por entrar, sendo assim um golo a meias entre o Gaítan e o defesa-central do Nacional. Ia assim o Glorioso mais descansado para a segunda parte.
Na segunda parte, e quando o ritmo de jogo seria previsivelmente mais lento, o Nacional resolveu acelerar o jogo e foi criando mais perigo. Aliás, a única grande oportunidade do segundo tempo foi um remate de calcanhar do avançado madeirense ao poste. O segundo período do jogo foi muito mais feio, com pouco perigo, e o Benfica acabou por assegurar a vitória.
Num jogo muito esforçado, não houve grandes destaques. Apenas o capitão de hoje, o Gaítan, esteve um pouco melhor que os restantes.
Nacional 0-1 Benfica
Gaítan