Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Justo

Não, não morri. E não, o Benfica também não morreu. Fui apenas obrigado a uma pequena paragem de Natal, razão pela qual não escrevi sobre o jogo contra o Vitória de Setúbal, que terminou com uma vitória por 2-0.

Quanto ao jogo de ontem, vitória justa num terreno complicado como é o do Nacional na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.  Com esta vitória, assegurámos praticamente a passagem às meias-finais.

O jogo começou com um bom ritmo, disputado, e mais parecia uma final que um mero jogo do grupo. No entanto, com o passar dos minutos, o Benfica foi tomando conta das operações, mesmo sem rematar muito à baliza. Aliás, o Nacional dispôs de uma oportunidade flagrante, rematando para fora. À passagem do minuto trinta e cinco, o Benfica chegou ao único golo do jogo: cruzamento do Gaítan, com o Mexer a desviar e a bola a acabar por entrar, sendo assim um golo a meias entre o Gaítan e o defesa-central do Nacional. Ia assim o Glorioso mais descansado para a segunda parte.

Nacional vs Benfica (LUSA)

Na segunda parte, e quando o ritmo de jogo seria previsivelmente mais lento, o Nacional resolveu acelerar o jogo e foi criando mais perigo. Aliás, a única grande oportunidade do segundo tempo foi um remate de calcanhar do avançado madeirense ao poste. O segundo período do jogo foi muito mais feio, com pouco perigo, e o Benfica acabou por assegurar a vitória.

Num jogo muito esforçado, não houve grandes destaques. Apenas o capitão de hoje, o Gaítan, esteve um pouco melhor que os restantes.

Nacional 0-1 Benfica
Gaítan

Sem comentários:

Enviar um comentário