Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

domingo, 5 de janeiro de 2014

Adeus King

Perdeu-se hoje um grande pedaço do Benfica e de Portugal. Partiu para o 4º anel o Maior, o Inigualável Eusébio da Silva Ferreira. Partiu um símbolo do Sport Lisboa e Benfica, um dos grandes marcos da nossa história. Deixou-nos um bocado dum Benfica vitorioso, nobre, humilde, muito do que o Benfica foi perdendo nos últimos anos. 

Três dias de luto nacional. É pouco.

Que nos momentos difíceis que nos restam desta época, recordemos o que Eusébio foi, o que Eusébio é, e que por ele, e para ele, sejamos Benfica.

Adeus Deusébio. Boa viagem até ao 4º anel e que Deus de tenha.




1 comentário:

  1. Caro Francisco,

    Muito boa a tua decisão de colocar o blog a negro, de luto. É como estamos todos, os benfiquistas.

    Fico comovido quando vejo que percebes a essência do Benfiquismo, e como a encontraste em Eusébio. De facto, todos nós temos o dever de, a cada momento, sermos Benfica.

    Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa, e tu (foste) és a chama imensa, a que mais brilhava, a que mais nos aquecia, a que mais nos iluminava. Compete-nos a nós fazermos com que nunca se apague. Conta comigo.

    Eusébio confundiu o seu nome com Benfica, tornando-se quase sinónimos, e essa é a mais justa homenagem que lhe prestamos. Foste sempre Benfica.

    Transcrevendo livremente as palavras do nosso RAP, gostava que soubesses que os meus filhos são melhores por causa do Benfica, o Benfica é melhor por causa do Eusébio, logo os meus filhos são melhores por tua causa, Eusébio.

    Partiste demasiado cedo, mas aceito este momento, apenas porque sei que Deus Nosso Senhor, precisava de reforços para a sua equipa e não podia prescindir do melhor de todos. Na certeza das minhas orações, que Deus te guarde um descanso.

    Obrigado por tudo King, tu és o nosso rei. No Domingo vemos-nos no Estádio da Luz

    ResponderEliminar