Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Que todos sejamos Eusébio da Silva Ferreira

Trágico. Arrepiante. Talvez as duas melhores palavras para descrever um dos momentos mais tristes, quiçá o mais triste da história centenária do Sport Lisboa e Benfica. Trágico pela ocasião em si, claro, pois morreu, mais que uma lenda, um mito, um grande pedaço do Benfica e de Portugal. Arrepiante pelo facto de Eusébio ter juntado, com a sua figura, milhares de pessoas de todos os quadrantes da sociedade. O último grande golo de Eusébio.



E a melhor maneira de homenagearmos Eusébio é já no próximo Domingo, dia em que Eusébio tantas alegrias nos deu, e durante o resto dos jogos da época. Essa maneira é sermos todos Eusébio da Silva Ferreira. Temos de disputar cada bola, correr mais um centímetro, saltar um pouco mais, lutar com todas as nossas forças, temos de encher o Estádio da Luz, rematar todos ao mesmo tempo, dar a volta ao resultado, saber sofrer, dar tudo. E no fim, sairemos vitoriosos, cantando o nosso nome, que também é o Dele, pois Eusébio e Benfica fundem-se. Cantando o seu nome também, que é também o nosso. E sairemos então à Eusébio: vitoriosos. Como só o Benfica deve ser.


E Ele, do alto do 4º anel, sofrerá também. Terá de pedir a sua toalha a Cosme Damião. Festejará cada golo marcado como seu, até porque o Benfica é Ele e Ele é o Benfica. E no fim, sorrirá e rejubilará connosco. Porque é também um de nós. Para sempre.

Eusébio, obrigado por tudo. Por, apesar de seres Rei, teres aceitado ser um de nós, ganhando assim a eternidade. Ontem, hoje e sempre nos veremos no Estádio da Luz, no estádio que é Teu. Principalmente se o sempre for um domingo à tarde.

P.S - Citando Paulo Garcia: Assunção, não te preocupes. Nós temos vergonha por ti.

1 comentário: