E a melhor maneira de homenagearmos Eusébio é já no próximo Domingo, dia em que Eusébio tantas alegrias nos deu, e durante o resto dos jogos da época. Essa maneira é sermos todos Eusébio da Silva Ferreira. Temos de disputar cada bola, correr mais um centímetro, saltar um pouco mais, lutar com todas as nossas forças, temos de encher o Estádio da Luz, rematar todos ao mesmo tempo, dar a volta ao resultado, saber sofrer, dar tudo. E no fim, sairemos vitoriosos, cantando o nosso nome, que também é o Dele, pois Eusébio e Benfica fundem-se. Cantando o seu nome também, que é também o nosso. E sairemos então à Eusébio: vitoriosos. Como só o Benfica deve ser.
E Ele, do alto do 4º anel, sofrerá também. Terá de pedir a sua toalha a Cosme Damião. Festejará cada golo marcado como seu, até porque o Benfica é Ele e Ele é o Benfica. E no fim, sorrirá e rejubilará connosco. Porque é também um de nós. Para sempre.
Eusébio, obrigado por tudo. Por, apesar de seres Rei, teres aceitado ser um de nós, ganhando assim a eternidade. Ontem, hoje e sempre nos veremos no Estádio da Luz, no estádio que é Teu. Principalmente se o sempre for um domingo à tarde.
P.S - Citando Paulo Garcia: Assunção, não te preocupes. Nós temos vergonha por ti.
Caro Francisco.
ResponderEliminareste foi um golo á...BENFICA