Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dominador

Foi com uma equipa de segundas linhas, mas bastante portuguesa, que o Benfica, no dia em que se comemora a partida do mais afável sorriso da História do Sport Lisboa e Benfica, e o aniversário do nosso Rei, venceu o Gil Vicente, pela margem mínima, mas com um bom jogo.


A primeira parte não teve grande história, mas apesar dos poucos remates, o Benfica esteve sempre por cima do adversário. As oportunidades mais perigosas surgiram por intermédio dum canto directo do André Gomes e um penalty falhado pelo Funes Mori. Na segunda parte o paradigma não se alterou muito, e o merecido golo da vitória chegou por intermédio do Suljemani, após um remate à barra do Mori. Até ao fim, o Jesus fez entrar o Bernardo Silva, o Hélder Costa e o João Cancelo, que para além de terem assinado boas exibições e terem estado à beira do golo, fizeram com que terminássemos com nove (NOVE) portugueses em campo.


Tal como no jogo com o Leixões, gostei bastante de ver o Rúben Amorim. O André Gomes também fez um grandíssimo jogo, e espero que lhe sejam concedidas mais oportunidades na equipa A. Os três jovens também entraram muito bem e estiveram à beira do golo, assim como o Ivan Cavaleiro, que fez mais uma boa exibição. Também destaque para mais um jogo sem sofrer golos. Espera-nos agora, nas meias-finais, uma visita ao antro corrupto.

Benfica 1-0 Gil Vicente
Suljemani

Sem comentários:

Enviar um comentário