Vitória complicada mas importante, principalmente devido ao empate obtido na última jornada. Mesmo assim, ficou patente que todas as complicações foram por nós provocadas.
O Benfica até entrou bem, mas para variar, sofreu um golo no primeiro ataque de renome adversário: fífia do Sílvio, cruzamento e defesa de Artur e golo na recarga. Felizmente, o Benfica manteve a toada. Assim, dez minutos depois, após um bom trabalho e cruzamento de Gaítan, o Lima chegou ao golo. O Benfica continuou bastante pressionante e completamente por cima do jogo, mas no entanto, à meia hora de jogo, o Olhanense marcou, num remate de muito longe e muito forte, mas em que fica patente que o Artur tem muitas culpas. Apesar de motivação do Olhanense, o Benfica voltou a empatar, desta vez com um remate forte e bem colocado do Matic de fora de área.
Na reentrada no jogo, voltámos bastante agressivos. Os frutos chegaram quando dois minutos depois o Suljemani, entrou na área, fintou dois e marcou um grande golo de trivela, repondo justiça no jogo. A partir daí, estabelecê-mo-nos no meio-campo adversário e de lá não saímos. A circulação de bola foi muito boa e tivemos as melhores oportunidades de perigo. Mas pouco depois o Artur lesionou-se, sendo substituído pelo Oblak, o que não sendo feliz pela lesão, talvez seja bom para o Jesus começar a vê-lo com olhos de ver. O problema é que o ritmo quebrou, e o jogo ficou muito mau. No entanto, e apesar das (tentativas) de investida do Olhanense foram repelidas.
Os melhores em campo têm de ser o Matic e o Fejsa, pela total ocupação do meio-campo, mas também o Suljemani, que entrou e soube agitar as águas.
Também nota para o sorteio da Liga Europa em que nos voltou a calhar uma equipa grega, desta feita o PAOK.
Olhanense 2-3 Benfica
Lima
Matic
Suljemani
Sentimos falta dos teus comentários!toca a trabalhar.
ResponderEliminarUm Feliz 2014 que este ano nos traga tudo o que 2013 nos roubou.
Viva o BENFICA
Grande blog Costal!! Es mesmo benfiquista pah!
ResponderEliminar