Foi com um jogo controlado, com diversas jogadas de elevado nível estético e com três bolas no ferro, que o Benfica deu mais um passo importante e seguro rumo ao título.
O início de jogo mostrou ao que vinha a Académica: defender com bloco baixo e tentar apostar no contra-ataque. No entanto, essa estratégia caiu por terra quando, aos onze minutos, o Benfica marcou o primeiro do jogo: toque de peito de Lima para Rodrigo, que entrou na área e atirou ao poste, aparecendo o memo Lima, na recarga, a acabar bem a jogada. O Benfica nunca tirou o pé do acelerador e, à meia hora, numa belíssima jogada, em que a bola passou por oito jogadores, em mais de trinta toques, que culminou num belo cruzamento do Markovic para o Lima, que finalizou da melhor maneira. Ainda na primeira parte, podíamos ter marcado o terceiro, mas o guarda-redes adversário impediu o Siqueira da finalizar.
Na segunda parte, o Benfica também não perdoou. Após quinze minutos de jogo, o terceiro acabou por aparecer: recuperação a meio-campo, tabela entre Rodrigo e Enzo, com este últimos fazer uma troca de pés e a fechar o encontro. Pouco depois, o Rodrigo atirou pela segunda vez. Com o aproximar do fim, os jogadores foram desligando, e a Académica teve até um livre perigoso. Mas o Glorioso teve bastante perto do quarto, quando o Salvio atirou ao poste.
A equipa foi bastante regular em todo o jogo. Contudo, é preciso destacar o Lima, pelos dois golos, e o Rodrigo que, meu Deus, vive uma grande forma e não surpreende que saia no final do ano.
Falta, poucos jogos, seis, e apenas onze pontos necessários para conquistar. Quarta temos um encontro difícil para a Taça, com os corruptos, mas necessário mesmo évencer o Braga, no domingo, e assim matar o campeonato.
Benfica 3-0 Académica
Lima (2)
Enzo Perez
Sem comentários:
Enviar um comentário