Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

sábado, 29 de setembro de 2012

Porquê falhar tantos golos?

Porquê? É necessário sofrer tanto para ganhar um jogo? Não, não é. Principalmente quando se domina (pelo menos) uma das partes.

Mais uma vez, à imagem do que aconteceu a época passada, contra o Braga e contra o Nacional, começámos o jogo mal. Não pressionávamos, não conseguíamos arranjar espaços. Talvez por isso estivéssemos a perder logo aos 6 minutos, num claro erro defensivo. Mas, como noutras situações, soubemos reagir rapidamente. E bem. No minuto a seguir, o Lima voltou a marcar. A partir daí não mais perdemos o domínio do jogo. Ainda assim, a 1ª parte acabou por ser mais dividida, com um futebol mais físico. Acabámos os primeiros 45 minutos com um empate, que apesar de tudo, se podia considerar justo, mesmo que o golo falhado por Salvio já pudesse estar a dar a vitória.

À imagem do jogo de Coimbra, partimos para o 2º tempo à procura da vitória. E fizemos mais do que o suficiente por isso. Pressionámos, rematámos muito mais, quase não dávamos espaços. O guarda-redes ridículo deles quase que nos ajudava a fazer o segundo golo após um remate de Gaítan. Íamos ao sabor do vento, mas como sempre, falhámos uma data de golos fáceis. A começar pelo Enzo Perez, mas a saga de golos falhados não acabaria nessa altura. No entanto, conseguimos chegar ao golo. Numa jogada de insistência,  o Maxi tirou a bola ao defesa deles e o Lima voltou a a facturar. Depois disso sim, continuámos a falhar golos atrás de golos. Primeiro Lima, numa tentativa de chapéu, e depois Salvio, numa excelente jogada, em que só faltou o golo. Ainda tivemos de sofrer um bocado nos descontos, mas acabámos por segurar a vitória. Agora, só nos resta esperar que o clube corrupto perca.

Paços de Ferreira 1-2 Benfica
Lima (2)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais que os árbitros, mais que tudo, isto

São realmente uns porcos, uns corruptos, uns sem vergonha. Ao fazer uma busca no Antitripa, encontrei este vídeo, com respectivos documentos, que confirmam os pensamentos de todos e refutam a opinião daquela espécie de clubeco de bairro.


Estava-se mesmo a ver

Mais um erro de LFV. o Relatório de Contas do Benfica foi ontem chumbado em AG.  De realçar toda a contestação à volta do nosso máximo representante: os gritos de demissão, demissão!, o rebentar de um petardo, terminado com o chumbo do relatório.

Eu não gosto de Luís Filipe Vieira. Só me lembro de gostar dele nos últimos dois títulos, e apenas no dia da festa. Prometeu muito, pouco cumpriu. Não devolveu a hegemonia ao maior clube de Portugal, não o tornou num plantel de fazer inveja aos maiores da Europa. Por isso, mesmo com o seu quê de exagero, os benfiquistas passaram uma mensagem à direção:

O BENFICA É NOSSO!

E nós não queremos continuar assim!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Taça de Portugal

Sorteio da 2ª prova do Calendário Nacional. Um sorteio normal, excepto para uma equipa (não é difícil de adivinhar, pois não?).

Vejamos os jogos dos ditos quatro grandes (grande só há um, mas o que é que se há de fazer):

Freamunde - Benfica
Moreirense - Sporting
Braga - Leixões
Porco - SANTA EULÁLIA DE VIZELA

Incrível... as bolas deviam estar quentes... como sempre!

Quanto ao nosso jogo, apenas posso dizer que, apesar de ser uma equipa da 2ª divisão, esse tipo de clubes, na Taça de Portugal, levam uma motivação extra.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Continuar a denunciar

O Benfica tomou uma excelente atitude ao fazer um vídeo que denuncia os constantes roubos de Xistra nos últimos anos. Mas não é para parar! Com Proença, Jorge Sousa, etc, etc, etc. Continuar a denunciar! Levem isto aos órgãos superiores, mesmo que não aconteça nada (normal, são todos tripeiros).

Aqui está o vídeo em questão:


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Começamos a perder pontos

Jogo em que o Benfica, mesmo com tudo o se passou, só não ganhou por si. Tivemos o pássaro na mão (três bolas ao poste) mas deixamo-lo voar.

Início do jogo avassalador. Em 10 minutos, mandámos três bolas ao poste e o outro guarda-redes ainda fez um bom punhado de defesas. E a partir daí? Continuámos a atacar, mas sem rematar à baliza. Na 1ª vez que os outros foram à baliza ganharam um penalty inexistente. E pronto, já não conseguimos empatar até ao fim do 1º tempo.

Na 2ª parte, o Glorioso até atacava, mas continuava sem rematar. Até que, numa boa jogada, ganhámos um penalty. Empatámos, mas já se sabe como é: quem se chama Benfica, habilita-se a ser constantemente roubado. A Académica ganha um penalty, mais uma vez, o árbitro errou e outra vez em desvantagem. Tentámos reagir, continuámos a atacar, houve um penalty por marcar, mas não fomos lá. Demorávamos muito tempo a rematar e só um golaço do Lima vindo do nada permitiu empatar.

A história do costume.

Académica/Xistrema 2-2 Benfica
Cardozo
Lima

P.S: Imagens e vídeos seguinte, que dizem tudo, foram tiradas do Mágico SLB.




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não foi assim tão mau, mas soube a pouco

Um empate fora de casa é sempre bom, principalmente com as saídas do Witsel e do Javi, com o vermelho do Maxi e a longa suspensão do Luisão. No entanto soube a pouco porque, apesar de o Benfica só por uma vez (agora duas) não ter perdido em Celtic Park, os escoceses são muito fracos. Têm muito pouca técnica e imensa garra e coração.

Na 1ª parte, eles entraram melhor. Fizeram muita pressão. Mas foi só isso, e também só durou 20 minutos. Nada mais. A partir daí, o Benfica equilibrou a partida e teve até a melhor chance de golo. Mesmo assim, o jogo foi muito morno durantes estes 45 minutos.

No 2º tempo, o Glorioso entrou mais pressionante, a tentar chegar ao golo. O Celtic, por sua vez, tomou uma atitude mais defensiva, e continuavam a apostar mais no físico. O Enorme continuo a ter melhores oportunidades de golo (e em maior número na 2ª parte). Apesar de tudo, o jogo continuava pouco excitante. Empate que soube a pouco.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fim definitivo

É o fim definitivo da tal cena estúpida. Luisão vai ser mesmo castigado com os tais quatro jogos da Champions. Se já estava pouco esperançoso em relação ao nosso meio-campo, agora também sinto isso em relação à nossa defesa.  No 1º jogo da Liga dos Campeões, vamos jogar sem Luisão e Maxi. Bonito...

Riam-se agora.

domingo, 16 de setembro de 2012

Maus

Javi García? Não vale a cláusula de rescisão.


Nélson Oliveira? Demasiado fraco, pior que o Kardec.



Saviola? Ui, esse nem se comenta. Péssimo jogador, sem qualquer classe.




Só uma palavra:
Demitam-se!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Riam-se agora!

Ri-te agora Jesus. Ri-te agora Javi. Riam-se a bom rir.

Acabou a cena estúpida do Verão. E da pior maneira. Um dos nossos melhores defesas, o capitão, acabou de ser castigado por 2 meses pela FPF. Esse homem, como todos sabem, é Luisão. Um jogador que decidiu fazer antes de pensar (apesar de não ter feito nada). Vai provavelmente prejudicar a equipa. Entristece-me muito que acabe assim.

Riam-se.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=352431

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Finalmente, a confirmação!

Como se ainda não estivesse confirmado. Para os (poucos) adeptos rivais que acham que o Benfica só tem adeptos em Lisboa, a agência americana Sports-Marketing tem uma resposta. Após um exaustivo estudo, revelou que o Glorioso é o 2º clube mais popular do Mundo, em comparação com a população do país. No Mundo Benfiquista, 39% são tugas. Assim sendo, se há 6M de portugueses encarnados (o que é confirmado), quer dizer que há 15,400M de Benfiquistas. Imaginem se ganhássemos títulos nacionais e europeus...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A verdade sobre o castigo ao JJ



Deve ser a primeira vez que vejo um adepto porquista falar com tanta verdade e frontalidade. Tiro-lhe o chapéu.

P.S. - Pela 1ª vez, o clube corrupto queixa-se de um órgão superior. Como os tempos mudam...

(Tirado do Mágico SLB)

P.P.S. - Acreditar que ainda há pessoas que acham que o título do Porco foi merecido...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

É tudo a ir embora

Neste negócio estúpido, podemos analisar vários pontos de vista.

Financeiramente, foi um óptimo negócio. Vendemos o Witsel pela cláusula, pelo que a decisão passaria para o jogador. Apesar de tudo, bom negócio.

Desportivamente foi uma decisão péssima. Perdemos duas pedras basilares da equipa em duas semanas, ficámos só -com um pivot (dois, se contarmos com o Miguel Rosa), o que quer dizer que vamos voltar a estoirar o Aimar.

Para o LFV, foi o pior que lhe podia ter acontecido. Os benfiquistas acham que ele não lutou nem pelo Javi nem pelo Witsel, perdendo muita cotação para as eleições.

Mas a vida continua. Temos de apoiar os profissionais que temos e concentra-nos só e apenas no campeonato (sim, porque o meio-campo do Barcelona vai dizimar o nosso).

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Duas partes distintas

Que continue assim por mais 27 jornadas. Benfica em 1º lugar e a jogar bem (pelo menos no 2º tempo). Vitória mais que justa sobre um Nacional que veio à Luz para empatar. Um jogo com duas fases distintas.

Na 1ª parte, o jogo foi muito aborrecido. Os madeirenses fecharam todos os espaços, apostavam no contra-ataque e até estavam a conseguir anular as investidas do Glorioso. Não houve grande história, considerando-se justo o empate. Foi então que o Carlos Martins se lesionou e entrou o Matic. E como há males que vêm por bem o sérvio trouxe mais equilíbrio ao jogo.

Na 2ª parte, o Benfica entrou a todo o gás e, 5 minutos depois já estava a vencer. Uma jogada rápida do lado direito do ataque, cruzamento de Maxi e o inevitável Tacuara subiu ao terceiro andar e fez o 1º golo. O Enorme não amoleceu e poucos instantes depois, numa grande jogada do Salvio, Rodrigo, também de cabeça, marcou o golo que acalmou os adeptos. Claro que, passado alguns minutos Ele entrou. Ele quem? Pablo Aimar, pois claro. Assim sendo, o Benfica continuou a dominar até que, em mais uma assistência do Sr. Deus Aimar, Cardozo bisou.

Destaco o Salvio, claramente a melhor contratação do Benfica que anda com o diabo no corpo, o Aimar, que está a dar golos que é uma coisa impressionante (DEUS) e Rodrigo, que anda a marcar golos de três em pipa (o que é que o Lima vem cá fazer?)

domingo, 2 de setembro de 2012

Fase de grupos UCL

Vamos analisar equipa por equipa

Barcelona - Era um sonho antigo. Messi e Companhia vem à Luz mostrar o seu futebol. Gosto muito.
Celtic - Temos de ganhar os dois jogos. É muito bom porque o Celtic traz muitos adeptos.
Spartak Moscovo - Uma equipa difícil na sua própria casa. Temos de ganhar pelo menos um jogo.

Resumindo e concluindo, é um bom grupo. Temos de passar em segundo (pelo menos).

Adios, para sempre adios (com algumas boas notícias)

Obrigado Javi. Obrigado por tudo o que deste ao Benfica. Obrigado pela raça, pelo querer e pela ambição que mostraste em campo. Obrigado por seres um jogador à Benfica. Sais pela porta grande, como ídolo da Luz. Nem sabes como esta notícia deixa 14 milhões de pessoas deprimidas. Uma última palavra para o LFV: se quer ganhar o campeonato não venda um jogador fundamental por menos 10M que a cláusula de rescisão.

Agora as boas notícias:

1 - O Lima vem para o Benfica. Um dos melhores pontas de lança em Portugal. Assim sendo, ficamos com Lima e Cardozo, os dois melhores marcadores.

2 - O Djaló vai para o Toulose.

3 - O Emerson vai para o Trabzonsport.