Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Duas partes distintas

Que continue assim por mais 27 jornadas. Benfica em 1º lugar e a jogar bem (pelo menos no 2º tempo). Vitória mais que justa sobre um Nacional que veio à Luz para empatar. Um jogo com duas fases distintas.

Na 1ª parte, o jogo foi muito aborrecido. Os madeirenses fecharam todos os espaços, apostavam no contra-ataque e até estavam a conseguir anular as investidas do Glorioso. Não houve grande história, considerando-se justo o empate. Foi então que o Carlos Martins se lesionou e entrou o Matic. E como há males que vêm por bem o sérvio trouxe mais equilíbrio ao jogo.

Na 2ª parte, o Benfica entrou a todo o gás e, 5 minutos depois já estava a vencer. Uma jogada rápida do lado direito do ataque, cruzamento de Maxi e o inevitável Tacuara subiu ao terceiro andar e fez o 1º golo. O Enorme não amoleceu e poucos instantes depois, numa grande jogada do Salvio, Rodrigo, também de cabeça, marcou o golo que acalmou os adeptos. Claro que, passado alguns minutos Ele entrou. Ele quem? Pablo Aimar, pois claro. Assim sendo, o Benfica continuou a dominar até que, em mais uma assistência do Sr. Deus Aimar, Cardozo bisou.

Destaco o Salvio, claramente a melhor contratação do Benfica que anda com o diabo no corpo, o Aimar, que está a dar golos que é uma coisa impressionante (DEUS) e Rodrigo, que anda a marcar golos de três em pipa (o que é que o Lima vem cá fazer?)

Sem comentários:

Enviar um comentário