O início do jogo foi frenético. O Porco marcou primeiro, na marcação de um livre, em que a bola sofreu um desvio e foi novamente desviada por Mangala. Aos oito minutos, ou seja, dois minutos depois, o Gaítan cruzou, o Garay e o Jardel jogaram de cabeça e o Matic, num grande remate ao ângulo, de fora de área, no ar, restabeleceu a igualdade. Quando nada o fazia prever, o Artur deu uma fífia, o Jackson Martinez tirou-lhe a bola e, obviamente, marcou golo. Novamente, dois minutos depois do golo adversário, aos dezassete, o Salvio cruzou na direita, o Helton defendeu para a frente, o Otamendi não acertou bem na bola e o Gaítan fuzilou as redes contrárias. Os golos fizeram prometer muito, mas não houve mais oportunidades de perigo no resto da primeira parte.
O segundo tempo foi quase igual ao fim do primeiro. Ou seja, controlo do jogo de parte a parte, como se as equipas tivessem receio uma da outra. Destaque apenas para uma grandiosa oportunidade falhada pelo Cardozo Grande troca entre Gaítan e Aimar, com este último a desmarcar o Tacuara. No entanto, o nosso goleador permitiu a defesa do macaco, e a bola acertou no poste. O Maxi ainda ia deitando tudo a perder, com uma entrada completamente disparatada sobre o Moutinho.
Não costumo fazer notas sobre os jogadores, mas hoje é necessário destacar Matic. Além do enorme golo marcado, ainda controlou, praticamente sozinho (devido à inexistência do Enzo) o meio-campo corrupto, que lhe valeu a renovação do contrato até 2018.
Em relação á arbitragem, e mesmo sendo verdade que o Maxi merecia ser expulso (não concordo em relação ao Matic), talvez o sr. Vitó e o Papa Pintinho se estejam a esquecer que apesar das sucessivas faltas do Lucho, do Defour, do Fernando, do Moutinho e da entrada assassina sobre Cardozo, só levaram o primeiro amarelo aos 81 minutos. Mas pronto, já se sabe como é.
Ainda sobre as declarações do Vitor Vitó Pereira, ele achava que o benfica praticou anti-jogo, só fazendo uso do pontapé para a frente. Mesmo tendo uma ponta de razão, pois o Glorioso pode jogar muito mais, o Vitó não se pode esquecer que o Porco teve uma oportunidade de golo e marcou dois, dado que o segundo foi um presente do Artur.
Benfica 2-2 Porco
Matic
Gaítan
Sem comentários:
Enviar um comentário