Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Equilibrado

Num jogo em que o empate foi o resultado final, mesmo não sendo o mais justo, o equilíbrio foi a nota dominante.

O início do jogo foi frenético. O Porco marcou primeiro, na marcação de um livre, em que a bola sofreu um desvio e foi novamente desviada por Mangala. Aos oito minutos, ou seja, dois minutos depois, o Gaítan cruzou, o Garay e o Jardel jogaram de cabeça e o Matic, num grande remate ao ângulo, de fora de área, no ar, restabeleceu a igualdade. Quando nada o fazia prever, o Artur deu uma fífia, o Jackson Martinez tirou-lhe a bola e, obviamente, marcou golo. Novamente, dois minutos depois do golo adversário, aos dezassete, o Salvio cruzou na direita, o Helton defendeu para a frente, o Otamendi não acertou bem na bola e o Gaítan fuzilou as redes contrárias. Os golos fizeram prometer muito, mas não houve mais oportunidades de perigo no resto da primeira parte.

O segundo tempo foi quase igual ao fim do primeiro. Ou seja, controlo do jogo de parte a parte, como se as equipas tivessem receio uma da outra. Destaque apenas para uma grandiosa oportunidade falhada pelo Cardozo  Grande troca entre Gaítan e Aimar, com este último a desmarcar o Tacuara. No entanto, o nosso goleador permitiu a defesa do macaco, e a bola acertou no poste. O Maxi ainda ia deitando tudo a perder, com uma entrada completamente disparatada sobre o Moutinho.

Não costumo fazer notas sobre os jogadores, mas hoje é necessário destacar Matic. Além do enorme golo marcado, ainda controlou, praticamente sozinho (devido à inexistência do Enzo) o meio-campo corrupto, que lhe valeu a renovação do contrato até 2018.


Em relação á arbitragem, e mesmo sendo verdade que o Maxi merecia ser expulso (não concordo em relação ao Matic), talvez o sr. Vitó e o Papa Pintinho se estejam a esquecer que apesar das sucessivas faltas do Lucho, do Defour, do Fernando, do Moutinho e da entrada assassina sobre Cardozo, só levaram o primeiro amarelo aos 81 minutos. Mas pronto, já se sabe como é. 

Ainda sobre as declarações do Vitor Vitó Pereira, ele achava que o benfica praticou anti-jogo, só fazendo uso do pontapé para a frente. Mesmo tendo uma ponta de razão, pois o Glorioso pode jogar muito mais, o Vitó não se pode esquecer que o Porco teve uma oportunidade de golo e marcou dois, dado que o segundo foi um presente do Artur.

Benfica 2-2 Porco
Matic
Gaítan




Sem comentários:

Enviar um comentário