Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sofrido

Mesmo com as meias-finais da Taça da Liga praticamente garantidas, ainda deu para sofrer um pouco, num jogo que demonstrou que no futebol nada está assegurado.

O jogo não fui muito diferente do que seria imaginável. Grande destaque para o regresso de Pablo Deus Aimar, que decidiu dar um ar da Sua graça neste jogo, mesmo que só tenha servido para ganhar minutos. Mesmo um pouco lento, o Benfica, naturalmente  tomou a iniciativa de jogo. os passes falhados eram muitos e o Aimar (até me custa dizer isto), o Ola John e o Bruno César estavam bastante abaixo do seu nível (quer dizer, o Bruno César até estava bastante normal). Apenas uma vez criámos uma clara ocasião de golo, por intermédio do Nolito, que rematou rente ao poste. À beira do intervalo, pressionámos mais e fomos recompensados. Grande passe do Gordo César para o Lima, que dominou exemplarmente, fintou o guarda-redes e, com um remate forte, abriu o marcador. Nada indicava que o resultado fosse mexer mais até ao intervalo, mas na última jogada, a nossa defesa teve uma falha vergonhosa, que deixou o avançado adversário sozinho, que só teve de correr e rematar cruzado. Mesmo com este resultado, estávamos apurados.

Se a primeira parte acabou mal, a segunda começou ainda pior. Com apenas cinco minutos decorridos, a Académica deu a cambalhota no marcador. Os visitantes revelavam eficácia máxima e era necessário marcar, pois nessa altura estávamos eliminados. Assim, o Jesus tirou o Gordo e o Aimar e meteu o ainda mais gordo Kardec e o Carlos Martins. Com relativa surpresa, as substituições deram resultado. O Kardec, que muitos criticaram (até eu), acabou mesmo por empatar a partida. Centro do Ola John da direita e o avançado, acabadinho de entrar, atirou-se de cabeça e facturou. E, quatro minutos depois, o mesmo Kardec voltou-se a revelar decisivo, combinado com Lima para nova reviravolta. Até final, o Glorioso lançou o Salvio e o ritmo de jogo aumentou e de que maneira! Ainda falhámos um bom punhado de golos e, muito perto do fim, os de Coimbra ficaram reduzidos a dez unidades, o que facilitou o nosso trabalho.

Mesmo sofrendo muito, acabámos por carimbar a nossa passagem às meias-finais, nas quais vamos ter de jogar fora, com o Braga.

Benfica 3-2 Académica
Lima (2)
Kardec

Sem comentários:

Enviar um comentário