Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Poderoso

O Benfica mostrou desde cedo para o que vinha e, sem acusar o cansaço de quinta-feira, soube entrar forte nos dois tempos e gerir, e muito bem, diga-se, o jogo.

O Benfica teve uma entrada muito forte, pressionante e a jogar rápido. Por essa razão, passou o tempo todo a rondar a área pacense, que levou a que, aos oito minutos, o Salvio passasse à entrada de área para o Enzo, que não fez mais que tocar a bola para dentro da baliza. O Benfica continuou com o mesmo ritmo até á meia hora, altura em o nosso abrandamento, aliado à boa posse do Paços, permitiu que eles se acercassem da nossa área, mesmo sem criar nenhum perigo. Aliás, a melhor oportunidade de golo foi do Cardozo, que à imagem de Leverkusen, recebeu e picou subtilmente por cima do guarda-redes, mas a bola foi ao poste. A primeira parte terminou e estávamos perto de ampliar.

Os segundos quarenta e cinco minutos não podiam ter sido melhores. Após uma primeira jogada em que o Cássio defendeu um grande remate do Cardozo, no canto consequente (é verdade, golo de canto!), o Martins, que já havia entrado, saindo o Enzo, cruzou, o Luisão acertou no poste e o mesmo Tacuara, na recarga, só teve de encostar. Os castores continuavam sem rematar e o nosso terceiro golo parecia inevitável. Já com o Deus Aimar em campo, fechámos mesmo o marcador com um terceiro tento. O Martins fez um chapéu a toda a defesa do Paços, o Aimar cabeceou rapidamente assistindo o Lima para o terceiro golo. Como a bola já estava dentro, mas um dos seus defesas  cortou o golo, sendo assim este atribuído ao Salvio, que estava lá para confirmar.

A partir de hoje, vamos passar a atribuir o prémio de melhor jogador do Glorioso. Assim sendo, vou considerar Matic, que hoje voltou a encher o meio-campo e a mostrar que não sabe errar.

Benfica 3-0 Pç. Ferreira
Enzo Perez
Cardozo
Salvio

Sem comentários:

Enviar um comentário