Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tranquilo

Vitória mais que tranquila, com muita justiça, mas em que o Benfica, por vezes, evidenciou muita moleza, mesmo sabendo que pode ser preciso golos para desempatar com os Porcos.

Entrámos a todo o gás: nos primeiros cinco minutos fizemos perigo com um remate do Rodrigo e ao quinto minuto, depois duma combinação entre o Salvio e o Maxi, a bola foi para o meio, um pouco antes da área, e o Enzo Perez, num remate muito colocado ao ângulo superior, abriu o marcador. O início prometeu o que o resto do jogo não cumpriu. Só nos demos ao luxo de fazer serviços mínimos, e mesmo assim, se o Rodrigo não tivesse falhado um golo, em que bastava encostar, ainda podíamos ter marcado outro. Chegámos ao intervalo com uma sensação insatisfatória, sabendo que podíamos ter feito muito mais.

Como que a tentar remediar-se, o Glorioso voltou a entrar como no primeiro tempo. Em dez minutos, aumentámos a contagem por mais duas vezes. Primeiro, o Lima isolou-se, após um grande passe do Luisão atrás o meio-campo e só teve de rematar. O terceiro surgiu com uma combinação entre avançados, em que o Lima, chegado á linha, passou para o Rodrigo, que atirou para a baliza deserta. O jogo acabou ali. literalmente, dado que o Enorme não mais fez grande perigo - excepto numa iniciativa individual de André Gomes. Até se pode entender a decisão, devido ao facto que a equipa jogou quatro vezes em duas semanas.

No entanto, os 40000 adeptos que se deslocaram ao Inferno da Luz, (nos quais eu me incluía  como quase sempre), numa noite fria de Domingo, mereciam um pouco mais do que um jogo de gestão. Além disso, devido ao mano-a-mano que estamos a ter com o Porto, o goal alverage pode vir a revelar-se decisivo.

Benfica 3-0 V. Setúbal
Enzo Perez
Lima
Rodrigo

P.S - O golo do Enzo é mesmo bom...


Sem comentários:

Enviar um comentário