Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

sábado, 19 de outubro de 2013

Curto

Num jogo que seria obrigatório ganhar, o Benfica não comprometeu, fazendo um jogo bastante razoável, ainda que ganhando pela margem mínima a uma fraca mas agressiva (no bom sentido) equipa do Cinfães. A primeira parte foi pobre em oportunidades de golo, destacando-se apenas um golo mal anulado ao Steven Vitória. O Cinfães mostrou uma boa réplica, mas era notório que acabaria por se desgastar fisicamente. Na segunda parte isso veio a confirmar-se. Aproveitou bem o Benfica que aos cinco minutos marcou o único golo do jogo pelo Ola John, que esteve muito bem durante toda a partida. Até ao fim, limitou-se a gerir o cansaço, ainda que o Ivan cavaleiro tenha tido uma grande pormenor, atirando de chapéu, que só por azar não entrou.

Para mim, o mais importante acabou por ser as estreias de alguns jogadores da equipa B e outras promessas, como o Ivan Cavaleiro (bom jogo), o Lindelof, o Bernardo Silva e o Oblak. Todos estiveram a bom nível, e decerto que alguns da equipa A (Djuricic, Suljemani, etc) vão ter de começar a melhorar para não perderem o lugar.

Também uma nota para a festa da Taça, comprovada pelo facto do estádio do Cinfães se ter embelezado para este jogo, com uma grande massa humana. Bonito.

Cinfães 0-1 Benfica
Ola John

Sem comentários:

Enviar um comentário