Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vergonhoso

Foi com mais uma exibição vergonhosa que o Benfica saudou os seus adeptos, os 20.000 que ocuparam metade da lotação do Parc des Princes em Paris, e os únicos de que tenho pena depois desta pesada derrota.

Neste jogo havia uma hipótese para ganhar: não sofrer golo muito cedo. Pois bem, aos cinco minutos, o PSG chegou ao golo por Ibrahimovic. Precisávamos de responder, mas logo se notou que seria impossível: a equipa estava parada, lenta, com falta de atitude, e limitou-se a ver os franceses jogar. Aos vinte e cinco minutos, no seu segundo remate à baliza, após a conversão de um canto, o PSG aumentou por Marquinhos. E cinco minutos depois, Ibrahimovic bisou. A equipa mostrava-se passiva, fraca, vergonhosa. A partir daí, o PSG desacelerou e por isso só chegámos ao intervalo com três no bucho.


Na segunda parte, o JJ fez alterações que nada trouxeram à equipa. Limitámo-nos a ver jogar, sem raça, sem querer, sem ambição, sem Benfica, parecendo mesmo que os jogadores querem é fazer a cama ao Jesus. Até ao fim, não fossem o Luisão e o Artur e teríamos levado mais um ou dois.

O resultado foi tão mau que ninguém se destaca. Apenas a ausência de tudo. isto, em poucas palavras, não é o meu Benfica. Apenas uma equipa moribunda que nem se importa com o facto de 20.000 crentes os terem ido apoiar. O que mereciam era um Estádio da Luz vazio. Nesse dia, iriam sentir o que eu sinto, iriam ver o quanto algumas pessoas davam por apenas por uns segundos poderem envergar aquele manto. Enquanto não lhes doer no pêlo, esta fossa que estamos a cavar vai ficar cada vez mais funda.

PSG 3-0 Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário