Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Valeu pela vitória

Um jogo que se afigurava fácil, com uma das equipas mais fracas do campeonato, acabou por se tornar um belo percalço  muito devido à nossa exibição de baixo nível, mesmo que seja (quase) sempre assim depois de jogos na Champions.

Entrámos a tentar resolver o jogo o mais rápido possível. Fizémos logo dois remates (muito) perigosos e o golo parecia iminente. O problema é que não estávamos a contar que o Beira-Mar marcasse golo aos 4 minutos. O Benfica bem tentou, mas não conseguíamos furar aquele buraco. Estávamos nervosos e as jogadas eram sempre atrapalhadas e para o meio, o sítio do campo com mais gente. Apesar de termos criado algumas oportunidades, o Salvio ter mandado algumas bolas ao poste e o Rodrigo ter falhado um penalty, fomos para a segunda parte a perder pela margem mínima e com a vontade de dar a reviravolta.

Recomeçámos como acabámos: muito nervosos e atrapalhados. Mas, numa boa jogada do Gaítan para o meio da área, conseguimos chegar ao golo num grande golo do Maxi. Logo a seguir, o defesa do Beira-Mar deu um brinde ao Rodrigo que numa combinação com o Lima, marcou o golo. Quando já se esperava que marcássemos mais um ou dois golos, começámos a fazer um jogo da treta: só trocávamos a bola para trás do meio-campo e fazíamos pouco remates perigosos. No fim, quando tentámos fazer alguma coisa de jeito, sofremos muito, mas conseguimos segurar a vitória. Não consigo destacar nenhum jogador (apenas o Rodrigo, por estar mais fresco e arrebitado).

Uma última palavra para aqueles que assobiam: os assobios não trazem nada de benéfico. Só prejudicam a moral dos nossos jogadores.

Pelo menos, dormimos na liderança (mas só até mais um gamanço das Antas).

Benfica 2-1 Beira-Mar
Maxi Pereira
Rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário