Passado mais um ano civil, é importante fazer um balanço e falar da expectativas, neste caso, a nível futebolístico. A vermelho no final de cada explicação (apenas no balanço), aparece um palavra sintetizadora de tudo.
Balanço futebolístico - 2011/2012
Campeonato Nacional - Pelo segundo ano consecutivo, deixámos que os corruptos ganhassem. Chegámos a ter uma vantagem de cinco pontos, mas em dois jogo perdêmo-la. É certo que houve muita influência por parte da arbitragem, mas vários erros foram cometido (Emerson, os muitos golos sofridos, etc.). Jogando bem, merecíamos mais. Desilusão
Taça de Portugal - Pela segunda vez nos três anos de Jesus no Benfica (naquela época ainda era o terceiro), fomos eliminados muito precocemente. Só fizemos dois ou três jogos, não havendo, por essa razão, muito para comentar, apenas se pode dizer que foi desastroso. Desastre
Taça da Liga - Mais uma vez, levámos a melhor nesta competição. Vencemos todos os cinco jogos que disputámos e na meia-final, só para dar mais sabor, vencemos o Porco. Na final, vencemos o Gil Vicente tornámo-nos tetracampeões. Alegria
Liga dos Campeões - Mostrámos, novamente, que ainda somos um clube respeitado a nível europeu. Nos play-off 's, ultrapassámos facilmente o Trabzonsport e o Twente. na fase de grupos, fizemos grandes jogos, principalmente com o Manchester United, passando em primeiro lugar. Nos oitavos-de-final, conseguimos ultrapassar um muito defensivo Zenit com um grande jogo no Estádio da Luz. Nos quartos-de-final, apanhámos um Chelsea que não fez mais do que defender. Marcou um golo em nossa casa e, na deles, mesmo defendo mais, marcou dois golos, embora nós ainda tenhamos empatado o jogo. Em ambos o jogos, os londrinos beneficiaram (e muito) da arbitragem. Orgulho
Expectativas futebolísticas - 2012/2013
Campeonato Nacional - Começámos muito bem, ao nível da época do último título, marcando muitos golos e sofrendo poucos. Apenas empatámos dois jogos, muito por culpa da arbitragem, e ganhámos os restantes dez. Parecemos bem encaminhados para o título, que espero que seja conquistado.
Taça de Portugal - Pelo primeiro ano na era Jesus, somos o único grande ainda em prova, e parecemos bem encaminhados para levantar a taça no Jamor. Apesar de ainda termos um jogo adiado (vs.Aves, na Luz), tudo indica que ultrapassaremos esse adversário e joguemos com a Académica nos quartos. mais um galardão para ganhar.
Taça da Liga - Iniciámos a fase de grupos bem, com uma difícil vitória em Olhão. Mesmo sendo a menos cobiçada prova do calendário nacional, é fundamental ganhá-la e completar o penta.
Liga dos Campeões - Neste caso, é já um balanço. Neste ano, entrámos directamente mas a prova não correu tão bem quanto o esperado na primeira volta. Empatámos com o Celtic e perdemos com o Spartak, num jogo que se veio a revelar decisivo (a derrota com o Barça não conta). na segunda ronda, ganhámos aos escoceses e aos russos e tínhamos ainda hipóteses quando jogámos com o Barcelona. No entanto, devido ao desperdício, não levámos a melhor sobre os catalães e fomos relegados para a Liga Europa.
Liga Europa - Na minha opinião, o sorteio não foi assim tão difícil, calhando-nos o Bayer Leverkusen, que recorda grandes noites europeias, e em caso de passagem, o vencedor do Bordéus vs Dynamo Kyev. Espero que, pelo menos,cheguemos às meias.
o balanço está bem feito e concordo com quase tudo.deixo apenas a sugestão de apresentares o teu onze nacional e internacional do ano.
ResponderEliminarjá agora que opinas acerca da possibilidade de transferência do grande Garay.
no meu entender seria um tiro no porta-aviões reduzindo em muito as nossas possibilidades,para além de dixarmos de poder ver o melhor central do mundo envergando o manto sagrado,o único que ele merece.