Num jogo de sentido único, e mesmo estando a perder, o Benfica conseguiu alcançar a vitória e isolar-se (pelo menos à condição) no topo da tabela classificativa.
O Benfica entrou em campo com o onze vencedor da última jornada, e bem, sabendo que só vitória lhe interessava. Não há muito que se lhe diga na 1ª parte. O domínio do Benfica era claro com água, a pressão era constante e fazíamos boa circulação de bola. No entanto, e à imagem de muitos outros jogos, não estávamos a conseguir acertar no alvo. E como quem não marca sofre, o Marítimo, na primeira vez que lá foi, marcou golo. Começávamos mais uma vez em desvantagem (o que me leva a pensar que os jogadores são sádicos), mas rapidamente respondemos. Ainda falhámos uma boa data de golos, mas pouco depois acabámos por empatar. Cruzamento para o poste direito, cabeceamento de Salvio, e dessa mesma maneira, o Cardozo acabou por marcar. Felizmente, empatámos antes do intervalo, pelo que as nossas hipóteses para a 2ª parte aumentavam.
O Glorioso entrou no 2º tempo com o Enzo Perez no lugar do André Gomes (devido ao amarelo, penso eu), mas o jogo em nada se alterou: ataque atrás de ataque do Enorme, muitos golos falhados, mas o adversário, com o autocarro à frente da baliza, não deixava facturar. Este dilema só se resolveu com um penalty, bem assinalado, à passagem do vigésimo minuto do 2º tempo. Chamado à marcação, o Tacuara, mais uma vez, voltou a marcar com muita classe. Após o penalty e consequente expulsão, os madeirenses ficaram fragilizados e foi sem surpresa que, muito pouco tempo depois, o Benfica matou o jogo. Confusão no meio da área, a bola sobrou para o já inevitável Cardozo que, sem quaisquer problemas, finalizou o seu hat-trick. Já perto do final, Cardozo saiu para as palmas, sendo substituído por Rodrigo. Ao invés do esperado, esse mesmo Rodrigo marcou na primeira vez que tocou na bola. Grande desmarcação de Melgarejo, a passe de Matic, e o lateral-esquerdo passou para Rodrigo que facilmente, fechou o marcador.
Uma última palavra para o Cardozo, que está de parabéns pelo seu centésimo golo na liga.
Benfica 4-1 Marítimo
Cardozo (3)
Rodrigo
Sem comentários:
Enviar um comentário