1 - Vamos definir um central. Supostamente, deverá ser um jogador alto, com bom jogo de cabeça, fisicamente forte, bom a fechar espaços, que não cometa muitos erros, sendo que, além disso, deverá ter espírito de liderança, ser calmo, tem de ser uma voz dentro de campo, um exemplo.
2 - Se a isso adicionarmos boa técnica, velocidade, inteligência, visão de jogo (coisas normais de um médio), já temos um fora de série.
3 - E, se depois de tudo isso, o dito defesa ainda souber marcar bolas paradas (refiro-me a livres, e não só a penaltys), está encontrado o melhor central do Mundo.
Provavelmente, a maioria ainda não entendeu aonde é que eu quero chegar, e para tornar as coisas mais fáceis, vamos fazer uma filtragem de centrais, mas por pontos, ou seja, vamos encontrar os mais coincidentes com a descrição, até descobrirmos qual o melhor. A cada central será atribuído um número.
Ponto 1
1 - Luisão
2 - Vidic
3 - Puyol
4 - Pique
5 - Garay
6 - Ferdinand
7 - Thiago Silva
8 - Chiellini
9 - Pepe (quando não endoidece)
10 - John Terry
11 - Sergio Ramos
12 - Hummels
13 - Kompany
14 - David Luiz
Ponto 2
4 - Pique
5 - Garay
12 - Hummels
Ponto 3
5 - Garay
Já chegaram lá, certo? Após um olhar atento sobre o que deve ser um defesa, e depois de analisarmos a maioria dos que encontramos, só um cabe na descrição. E está no nosso clube. Ou seja, sem nos apercebermos, temos no nosso quarteto defensivo, o melhor central do Mundo.
Por estas e por outras razões, é fundamental manter o Garay, ganhar o campeonato, e em Maio, logo se vê. Se possível, renovar-lhe o vínculo que nos mantém ligados.
uma análise assim faz justiça ao melhor central do mundo.ganda pinta!
ResponderEliminareste comentário pertence a jonhy guitar e não ao francisco benfica
ResponderEliminar