Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Normal, mas sempre saboroso

O meu pessimismo acabou por não se confirmar e o benfica, com uma certa normalidade, e merecidamente, acabou por chegar à vitória.

Mesmo com as ausências de Luisão e André Gomes, era esperado que o Benfica aproveitasse as fragilidades evidenciadas pelo Sporting. No entanto, parecíamos estranhos, não estávamos a jogar normalmente. Obviamente, o Sporting motivou-se e, muito através do pontapé para a frente, seguido duma corrida de Capel, os lagartos atacavam. À meia hora de jogo, muito por culpa da defesa, eles acabaram por chegar ao golo (nunca tinha visto o Garay a tentar cortar uma bola assim). Só depois disso o Glorioso espevitou, tendo ainda conseguido criar um par de oportunidades de golo.

Entrámos melhor na 2ª parte, sabendo que tínhamos de ganhar. Mesmo assim, ainda houve um precalço e só o Artur nos valeu. Percebia-se que o golo do Benfica não tardava e, pouco depois desse susto, num excelente cruzamento do Ola John, o Rojo/pseudo-defesa-esquerdo abalroou o Cardozo, que ainda conseguiu rematar, fez com que a bola desviasse para a baliza, fazendo o empate. Apesar de nós e os lagartos termos mandado à barra, apenas deu Enorme a partir daí. Pressionávamos, mesmo que o meio-campo estivesse a desparecer e o golo parecia próximo. Golo esse que acabou por chegar por intermédio de um penalty, cometido pelo novo guarda-redes do nosso rival, Boulahrouz, após uma grande jogada de Salvio. O Cardozo foi chamado á marcação e, com muita classe deu a cambalhota no marcador. E se o jogo já parecia resolvido, com a vantagem numérica e o o escasso tempo, depois da entrada do Gaítan é que acabou. Partiu a defesa toda, ganhou três faltas e numa delas,a seguir a um passe curto para o Salvio, saiu um cruzamento perfeito que foi parar à cabeça do já inevitável Tacuara Cardozo. Agora sim, havia terminado o Derby.

Sporting 1-3 Benfica
Rojo (pb)
Cardozo (2)

P.S - Como é possível não gostar do Cardozo? O homem pode não fintar, não correr, mas não falha!
P.S.2 - Agradecia que alguém me dissesse a quem foi atribuído o nosso primeiro golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário