O meu pessimismo acabou por não se confirmar e o benfica, com uma certa normalidade, e merecidamente, acabou por chegar à vitória.
Mesmo com as ausências de Luisão e André Gomes, era esperado que o Benfica aproveitasse as fragilidades evidenciadas pelo Sporting. No entanto, parecíamos estranhos, não estávamos a jogar normalmente. Obviamente, o Sporting motivou-se e, muito através do pontapé para a frente, seguido duma corrida de Capel, os lagartos atacavam. À meia hora de jogo, muito por culpa da defesa, eles acabaram por chegar ao golo (nunca tinha visto o Garay a tentar cortar uma bola assim). Só depois disso o Glorioso espevitou, tendo ainda conseguido criar um par de oportunidades de golo.
Entrámos melhor na 2ª parte, sabendo que tínhamos de ganhar. Mesmo assim, ainda houve um precalço e só o Artur nos valeu. Percebia-se que o golo do Benfica não tardava e, pouco depois desse susto, num excelente cruzamento do Ola John, o Rojo/pseudo-defesa-esquerdo abalroou o Cardozo, que ainda conseguiu rematar, fez com que a bola desviasse para a baliza, fazendo o empate. Apesar de nós e os lagartos termos mandado à barra, apenas deu Enorme a partir daí. Pressionávamos, mesmo que o meio-campo estivesse a desparecer e o golo parecia próximo. Golo esse que acabou por chegar por intermédio de um penalty, cometido pelo novo guarda-redes do nosso rival, Boulahrouz, após uma grande jogada de Salvio. O Cardozo foi chamado á marcação e, com muita classe deu a cambalhota no marcador. E se o jogo já parecia resolvido, com a vantagem numérica e o o escasso tempo, depois da entrada do Gaítan é que acabou. Partiu a defesa toda, ganhou três faltas e numa delas,a seguir a um passe curto para o Salvio, saiu um cruzamento perfeito que foi parar à cabeça do já inevitável Tacuara Cardozo. Agora sim, havia terminado o Derby.
Sporting 1-3 Benfica
Rojo (pb)
Cardozo (2)
P.S - Como é possível não gostar do Cardozo? O homem pode não fintar, não correr, mas não falha!
P.S.2 - Agradecia que alguém me dissesse a quem foi atribuído o nosso primeiro golo.
Sem comentários:
Enviar um comentário