Jogo impressionante do Benfica, que perante um adversário que luta pelos lugares europeus, dominou e trucidou. os seis golos reflectem tudo: marcámos meia dúzia e faltam seis finais até ao título.
Apesar de um início de jogo (pouco) intermitente, o Benfica não desiludiu as 46.000 pessoas que se deslocaram ao Estádio da Luz (assim já é aceitável!) e começou a construir o resultado aos onze minutos, após entendimento entre o Gaítan e o Melgarejo, com este último a rematar fortíssimo, já dentro de área ao ângulo superior da baliza do Rio Ave. Como se previa, não tirámos o pé do acelerador e, após um remate à barra da baliza do Artur, aos quinze minutos, o Benfica ganhou um canto e o Matic atirou para golo ao primeiro poste, com nova assistência de Gaítan. Apesar de abrandar um pouco o ritmo, e dar espaço às investidas do Bebé, o Benfica dilatou a vantagem, aos quarenta minutos, após uma boa jogada, em que o Enzo cruzou da direita, culminando com o golo do Lima.
Ao contrário do que seria de esperar, o Enorme nunca revelou que queria gerir para jogar quinta-feira, e apressou-se a dilatar a vantagem. Logo aos quarenta e oito minutos, o Lima voltou a facturar. E que golo. O Enzo foi desarmado à entrada de área e o Lima, desse sítio, rematou muito colocado ao ângulo, sendo esse o 100º golo da temporada. O Rio Ave ainda fez a sua gracinha e diminuiu o resultado para 4-1, num ressalto na cabeça do avançado. O jogo tornou-se mais fácil quando os vila condenses perderam dois jogadores por duplo amarelo, compensando um vermelho que ficou por dar a um dos seu médios na primeira parte. No entanto, e apesar da vantagem numérica, revelámos alguma ineficácia perante a baliza. Mesmo assim, dilatámos a vantagem por duas vezes. Primeiro por Lima, que finalizou o seu hat-trick, aproveitando um ressalto no Melga. Por fim, o Enzo fechou, após uma jogada soberba do Ola John, que fintou dois, rematou ao poste, e o Perez, na recarga, livrou-se de um defesa e rematou para a baliza deserta. No fim, a nódoa: Melgarejo é expulso (desnecessariamente), falhando o jogo em Olhão.
Num jogo tão bom do Benfica, podemos destacar o Lima, pelos três golos, e o Enzo, que encheu por completo o campo. O Gaítan e o Matic estiveram também muito bem, dando duas assistências e marcando um golo, respectivamente.
Faltam apenas seis finais rumo ao título! Raça, querer e ambição! Força Benfica!
Benfica 6-1 Rio Ave
Melgarejo
Matic
Lima (3)
Enzo