Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Refinado



O factor mais importante deste jogo foi a concentração, que a juntar à classe de alguns jogadores, permitiu ao Benfica alcançar uma vitória justa e passar aos quartos-de-final da Liga Europa.

Como esperado, o Bordéus entrou forte, mas após uns quinze minutos em que o Artur segurou o resultado, O Benfica conseguiu impôr o seu jogo e começou a dar sinais que vinha para ganhar. Aliás, teve a primeira oportunidade, quando o Gaítan isolou o Salvio, com este último a falhar o golo. No entanto, à passagem da meia hora de jogo, o Benfica ganhou um canto, e o guarda-redes deles tentou socar a bola, mas não conseguiu e o Jardel só teve de atirar de cabeça para a baliza aberta. Depois, os franceses acusaram o golo, e só tivémos de gerir o jogo até ao intervalo.


A segunda parte começou quase como a primeira, tirando o facto dos jogadores do Bordéus correrem ainda mais, e nunca virarem a cara à luta. Mesmo sem sentir grandes apertos, o Glorioso continuou a gerir o jogo, parecendo sempre que podia dilatar a vantagem. Com certa surpresa, até foi os franceses, a quinze minutos do fim, a empatarem, após um (mau) corte com as costas do Jardel. Nem deu tempo para festejar, porque no lance a seguir, o Benfica marcou: grande golo do Cardozo, que dentro de área recebeu, fintou o defesa, sentou o guarda-redes e, com toda a calma, encostou. Quando tudo já parecia acabado, aos noventa, o Bordéus empatou, desta vez com um auto-golo de Jardel. Porém, tal como quinze minutos antes, o Enorme fechou o marcador no lance seguinte, mais uma vez o inevitável Óscar Tacuara Cardozo. Desta feita, recebeu uma bola longa e, com muita classe, voltou a sentar o guarda-redes e encostar d com a parte exterior do pé.


Bordéus 2-3 Benfica
Jardel
Cardozo (2)



P.S - Vejam a classe do Cardozo no primeiro golo...

Sem comentários:

Enviar um comentário