Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Avantajados




Acabou a primeira final rumo ao título em Guimarães. Missão cumprida, com distinção, que a juntar ao empate do Porco com o Marítimo, nos permite ficar com mais 4 pontos, não dependendo do jogo do Dragão para sermos campeões.

O Benfica entrou motivado para este jogo, devido ao empate dos porcos, mas não entrou no seu máximo esplendor. O jogo manteve-se bastante equilibrado nos primeiros vinte minutos, ainda que o Jardel tenha falhado o golo de uma forma clamorosa. No entanto, depois de o meio-campo se encontrar, passámos a dominar o jogo, com mais ou menos dificuldade. Assim, acabou por chegar ao golo aos trinta e oito minutos. O Gaítan isolou o Lima, que fintou o guarda-redes e sofreu uma falta; grande penalidade bem assinalada que o Cardozo se encarregou de marcar (já o Jackson falhou outro penalty!) exemplarmente. Íamos assim em vantagem para o intervalo, que afectou os jogadores vimaranenses.

Se já estávamos por cima do jogo, ainda ficámos mais, quando ao quarto de hora da segunda parte, o defesa deles foi (bem) expulso, após entrada por trás, perto da área ao Melgarejo. Na marcação da falta, o Benfica dilatou a vantagem: livre mal marcado pelo Gaítan, mas os jogadores recuperaram a bola e, esse mesmo Gaítan, cruzou para o segundo poste, onde estava o Garay, que subtilmente passou a bola por cima do guarda-redes. Esse golo acabou com o Vitória, que só fez um remate na segunda parte (que defesa do Artur!), nem reagiu ao segundo golo, sendo por isso previsível que o Glorioso dilatasse a vantagem, o que acabou por acontecer. Aos oitenta e dois minutos, o Enzo isola o Salvio e o argentino, que já tinha mandado uma bola ao poste, fintou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta. Já com o jogo a terminar, entrou o Aimar e, no tempo de compensação, após um cruzamento do Maxi, o guarda-redes adversário defendeu para a frente, e o recém-entrado Rodrigo marcou o quarto e último golo do jogo.

Vitória de Guimarães vs Benfica (LUSA)

Num jogo muito bom, toda a equipa poderia ser destacada, mas o prémio tem de ser atribuído ao Gaítan, que esteve sempre irrequieto, ajudou toda a equipa e construíu as duas primeiras jogadas de golo.

É certo que vamos bem lançados para o título, mas é fundamental manter os pés bem assentes no chão e não cometer erros nos sete jogos que restam (principalmente na recepção ao Sporting e nas visitas ao Marítimo e Olhanense), para chegarmos ao Dragão a depender  apenas de nós próprios.

Vit. Guimarães 0-4 Benfica
Cardozo
Garay
Salvio
Rodrigo

P.S - Atitude vergonhosa das claques do Guimarães, que até ao Artur atiraram petardos. Vergonhoso! Que faz a liga: fica apenas a apreciar o espetáculo! http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=389652&rss=1

Sem comentários:

Enviar um comentário