Sabendo que podiam isolar-se nesta jornada, os jogadores do Benfica entraram bastante empenhados, e podiam ter marcado loga na primeira jogada, com o chapéu do Lima a passar ligeiramente por cima. A energia dos jogadores era contagiante e foi recompensada aos quinze minutos, com um golo de Cardozo de penalty, a castigar um corte de mão do seu defesa central. Talvez por se ver em vantagem e ter jogo europeu na quinta, o Benfica abrandou e passou para ritmo de gestão. Assim, o Beira-Mar aproveitou para, até ao intervalo, acercar-se da nossa baliza.
Se o primeiro tempo acabou mal, o segundo pior começou. O Glorioso adoptou uma estratégia muito passiva, e os aveirenses tornaram-se mais rematadores. Ainda tivemos duas boas oportunidades, pelo Cardozo (falhanço escandaloso) e pelo Lima. Até final, eles ainda podiam ter empatado, mas o Artur negou o golo quase que por instinto. Mesmo assim obtivemos a tão desejada vitória e o ambicionado primeiro lugar isolado na tabela, com dois pontos de avanço.
Num jogo tão fracote, o prémio vai para o Garay, que teve uma exibição bastante sólida na defesa (por conseguinte, uma exibição do Garay..).
Beira-Mar 0-1 Benfica
Cardozo
P.S - Já agora, quero dar os parabéns aos No Name Boys, pelos seus 21 anos. Apesar das vossas estupidezes, tenho que tirar o chapéu de coco ao apoio efusivo e regular!
Sem comentários:
Enviar um comentário