Note antes de escrever: só o faço agora devido a uma Peregrinação a Fátima, na qual fiz uma promessa por um Benfica campeão.
Não vou escrever muito devido ao tempo que já passou entre o jogo e hoje. Apenas que o jogo teve um sentido único, que dominámos o jogo, principalmente na primeira parte, onde merecíamos ter marcado pelo menos um golo. Falhámos muito nesse aspecto, na eficácia. Na segunda parte eles cresceram um pouco, e aos 60' o Torres passou sabe-se lá como pelo Luisão, fintou o Artur e atirou para golo. No entanto, reagimos muito bem, empatámos aos 68' pelo Cardozo, de penalty e voltámos ao ritmo imposto no início. Mas o futebol é um jogo injusto, e aos 90+2, de canto, quando já se esperava o prolongamento, o Ivanovic cabeceou para golo.
Orgulho-me de ser benfiquista. Sei que a História só faz honras aos vencedores, mas desta vez não é justo. Merecemos ganhar, desde o primeiro ao último minuto. Os adeptos, valorosos combatentes de bancada, mereciam muito. Os jogadores e a equipa técnica mereciam mais que ninguém. Foi péssimo, mas os jogadores demonstraram porque somos Benfica, os adeptos também. A raça, o querer e a ambição estiveram lá. Mas não foi desta que voltámos ao nosso trono.
Um grande obrigado ao Benfica, por ser Enorme até quando perde. Por nos orgulhares a todos.
Caro Francisco,um bonito e sentido texto como sempre.
ResponderEliminarNa hora da derrota tambêm temos que mostrar a nossa grandeza enquanto clube mas sobretudo como benfiquistas.
Neste momento futebolisticamente complicado,quero dizer-te que nada roubará as horas de sofrimento e de alegria que passámos,juntamente com o Miguel, no Estádio da Luz,nossa segunda e muitas vezes primeira casa.
Tenho tambêm a certeza que muitas glórias se seguirão.
obrigado Francisco(obrigado Miguel) por seres o grande benfiquista que és...quando morrer fico descansado pois tenho a certeza que tu e os teus irmãos envergarão com orgulho e denodo a bandeira do GLORIOSO...O NOSSO BENFICA.
e para o ano lá estaremos nos nossos lugares com a esperança de festejarmos em Maio na nossa casa a Champions.