Apesar do empate consentido contra o Penarol, a equipa, principalmente na primeira parte, já revelou bom entrosamento, e só por falta de eficácia e azar, não chegou a um resultado volumoso.
O Benfica começou com um onze opcional para a próxima época (Artur; Sílvio, Cortez, Luisão, Garay; Matic, Enzo, Gaitan, Salvio; Markovic, Lima). E para mim, foi a melhor opção até agora. A equipa respondeu bem e entrou pressionante e rematadora, não dando hipóteses de respirar aos uruguaios. Logo aos dezassete minutos, o Markovic arrancou, fez uma tabela sublime com Salvio e marcou o seu terceiro golo na pré-época. Dispôs ainda de uma oportunidade flagrante pelo Cortez, mas esta foi desviada pelo pé do guarda-redes. No entanto, a formação adversária decidiu adoptar uma táctica comum para parar bom futebol:distribuir pancada da grossa. E por mais estranho (ou não) que pareça, resultou. Aos trinta e cinco minutos, depois dum livre, o Penarol marcou um golo igualzinho ao (ai o meu coração) do Kelvin e fechou o resultado. O Benfica soube responder bem e o Gaítan, por três vezes, esteve muito perto de marcar. Também o Markovic tentou a sua sorte, mas o resultado não se havia de alterar.
Na segunda parte, com todas as substituições realizadas, o jogo perdeu ritmo, pese embora o Benfica tenha tido um golo anulado. O Djuricic ainda tentou, mas permitiu a brilhante defesa do seu guarda-redes. Com o Penarol a tentar geriro resultado, nada a fazer, terminou num empate a um.
Individualmente, destaque para o Gaítan, que volta tal e qual como o ano passado, bem como o Garay, melhor defesa do mundo. Quanto aos reforços, o Markovic revela muitas qualidades, adorei vê-lo jogar, o Cortez já apresenta umas poucas melhorias, o Steven e o Mitrovic só vieram pela velocidade e pelo físico, o Suljemani mostra que pode lutar pela titularidade (ok, contra o Salvio não, mas ele que se cuide), o Silvio não fará mais que uns jogos aqui e ali e o Djuricic revela muita classe cada vez que toca na bola.
No geral, atacámos bem mas falhámos na eficácia. Defendemos bem mas bastou uma maior ameaça e sofremos golo.
Benfica 1-1 Penarol
Markovic
Sem comentários:
Enviar um comentário