Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bonzito

Apesar do empate consentido contra o Penarol,  a equipa, principalmente na primeira parte, já revelou bom entrosamento, e só por falta de eficácia e azar, não chegou a um resultado volumoso.

O Benfica começou com um onze opcional para a próxima época (Artur; Sílvio, Cortez, Luisão, Garay; Matic, Enzo, Gaitan, Salvio; Markovic, Lima). E para mim, foi a melhor opção até agora. A equipa respondeu bem e entrou pressionante e rematadora, não dando hipóteses de respirar aos uruguaios. Logo aos dezassete minutos, o Markovic arrancou, fez uma tabela sublime com Salvio e marcou o seu terceiro golo na pré-época. Dispôs ainda de uma oportunidade flagrante pelo Cortez, mas esta foi desviada pelo pé do guarda-redes. No entanto, a formação adversária decidiu adoptar uma táctica comum para parar bom futebol:distribuir pancada da grossa. E por mais estranho (ou não) que pareça, resultou. Aos trinta e cinco minutos, depois dum livre, o Penarol marcou um golo igualzinho ao (ai o meu coração) do Kelvin e fechou o resultado. O Benfica soube responder bem e o Gaítan, por três vezes, esteve muito perto de marcar. Também o Markovic tentou a sua sorte, mas o resultado não se havia de alterar.

Na segunda parte, com todas as substituições realizadas, o jogo perdeu ritmo, pese embora o Benfica tenha tido um golo anulado. O Djuricic ainda tentou, mas permitiu a brilhante defesa do seu guarda-redes. Com o Penarol a tentar geriro resultado, nada a fazer, terminou num empate a um.

Individualmente, destaque para o Gaítan, que volta tal e qual como o ano passado, bem como o Garay, melhor defesa do mundo. Quanto aos reforços, o Markovic revela muitas qualidades, adorei vê-lo jogar, o Cortez já apresenta umas poucas melhorias, o Steven e o Mitrovic só vieram pela velocidade e pelo físico, o Suljemani mostra que pode lutar pela titularidade (ok, contra o Salvio não, mas ele que se cuide), o Silvio não fará mais que uns jogos aqui e ali e o Djuricic revela muita classe cada vez que toca na bola.

No geral, atacámos bem mas falhámos na eficácia. Defendemos bem mas bastou uma maior ameaça e sofremos golo.

Benfica 1-1 Penarol
Markovic

Sem comentários:

Enviar um comentário