Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Positivo

O Benfica terminou mais um estágio na Suíça, num jogo contra o Sion, com um balanço positivo de 2 vitórias e 1 empate e um goal alverage de 12 GM/6 GS.

A primeira parte foi muito boa. Demonstrámos um bom entrosamento, alguns jogadores já começam a evidenciar qualidades, etc. Criámos várias oportunidades, todas elas sem sucesso, e a meio da primeira parte o Lima falhou um penalty. Pouco depois, os suíços atiraram ao poste e o Benfica pareceu espevitar. O guarda-redes deles fez uma grande defesa a remate do Enzo e o Gaítan viu-lhe ser retirado um golo por um defesa do Sion. Só a dois minutos do intervalo abrimos a contagem: o Salvio num palmo de terreno tirou cinco da frente e passou para o Lima, que não fez mais que encostar para a baliza deserta. Íamos assim a ganhar para o intervalo.

Na segunda parte, apesar das alterações, a coisa continuou a compôr-se. Aos catorze minutos, o Suljemani recebeu a bola dentro de área, e junto à linha passou para o compatriota Markovic, que atirou para a baliza sem problemas. Com o jogo praticamente resolvido, os novos pareciam querer mostrar serviço. Assim, aos setenta e um, o mesmo Markovic recebeu a bola, passou por dois adversários como um flecha e fez um grande, grande golo de chapéu ao guarda-redes helvético. Aí sim, abrandámos e o Sion não se fez rogado: marcou um grande golo de livre a vinte minutos do fim e um na sequência de outro aos oitenta e dois. Até ao fim, o Yannick ainda falhou um golo feito.

Os melhores foram o Salvio e o Lima, que parecem achar que este jogo já conta para o campeonato. Quanto aos reforços, o Djuricic esteve esforçado mas muito escondido e trapalhão, apesar de revelar qualidades, o Bruno Cortez ataca bem e não defende, fazendo-me lembrar o Emerson (o melhor é correr já com ele), o Suljemani parece ser bom se não tiver cansado, o Markovic juntou dois jogos atípicos a um sensacional, pelo que preciso de ver mais, o Mitrovic e o Steven Vitória estiveram muito escondidos, bem como o Sílvio. O Lisandro revela também qualidades para ser titular caso a triste saída de Garay se confirme.

Numa avaliação geral do estágio, já mostramos que o nosso ataque vertiginoso continua, mas a defesa tem várias lacunas, principalmente ao nível das bolas paradas. A equipa apresentada ontem (Artur; André Almeida, Luisão, Lisandro, Cortez; Matic, Enzo; Salvio, Djuricic, Gaítan; Lima), caso Garay e Cardozo saiam (continuo a acreditar que não), e tirando o Almeida e o Cortez (especialmente este último), deve se assemelhar à equipa que vamos apresentar no campeonato.

Benfica 3-2 Sion
Lima
Markovic

P.S - O que é que o Yannick está ali a fazer?!


Sem comentários:

Enviar um comentário