O Benfica terminou mais um estágio na Suíça, num jogo contra o Sion, com um balanço positivo de 2 vitórias e 1 empate e um goal alverage de 12 GM/6 GS.
A primeira parte foi muito boa. Demonstrámos um bom entrosamento, alguns jogadores já começam a evidenciar qualidades, etc. Criámos várias oportunidades, todas elas sem sucesso, e a meio da primeira parte o Lima falhou um penalty. Pouco depois, os suíços atiraram ao poste e o Benfica pareceu espevitar. O guarda-redes deles fez uma grande defesa a remate do Enzo e o Gaítan viu-lhe ser retirado um golo por um defesa do Sion. Só a dois minutos do intervalo abrimos a contagem: o Salvio num palmo de terreno tirou cinco da frente e passou para o Lima, que não fez mais que encostar para a baliza deserta. Íamos assim a ganhar para o intervalo.
Na segunda parte, apesar das alterações, a coisa continuou a compôr-se. Aos catorze minutos, o Suljemani recebeu a bola dentro de área, e junto à linha passou para o compatriota Markovic, que atirou para a baliza sem problemas. Com o jogo praticamente resolvido, os novos pareciam querer mostrar serviço. Assim, aos setenta e um, o mesmo Markovic recebeu a bola, passou por dois adversários como um flecha e fez um grande, grande golo de chapéu ao guarda-redes helvético. Aí sim, abrandámos e o Sion não se fez rogado: marcou um grande golo de livre a vinte minutos do fim e um na sequência de outro aos oitenta e dois. Até ao fim, o Yannick ainda falhou um golo feito.
Os melhores foram o Salvio e o Lima, que parecem achar que este jogo já conta para o campeonato. Quanto aos reforços, o Djuricic esteve esforçado mas muito escondido e trapalhão, apesar de revelar qualidades, o Bruno Cortez ataca bem e não defende, fazendo-me lembrar o Emerson (o melhor é correr já com ele), o Suljemani parece ser bom se não tiver cansado, o Markovic juntou dois jogos atípicos a um sensacional, pelo que preciso de ver mais, o Mitrovic e o Steven Vitória estiveram muito escondidos, bem como o Sílvio. O Lisandro revela também qualidades para ser titular caso a triste saída de Garay se confirme.
Numa avaliação geral do estágio, já mostramos que o nosso ataque vertiginoso continua, mas a defesa tem várias lacunas, principalmente ao nível das bolas paradas. A equipa apresentada ontem (Artur; André Almeida, Luisão, Lisandro, Cortez; Matic, Enzo; Salvio, Djuricic, Gaítan; Lima), caso Garay e Cardozo saiam (continuo a acreditar que não), e tirando o Almeida e o Cortez (especialmente este último), deve se assemelhar à equipa que vamos apresentar no campeonato.
Benfica 3-2 Sion
Lima
Markovic
P.S - O que é que o Yannick está ali a fazer?!
Sem comentários:
Enviar um comentário