Mais dois jogos de preparação, ou melhor, de treino da equipa B da equipa B, já que os A's deviam estar a gozar de um fim-de-semana prolongado. Saímos sem honra desta taça, que se não me engano, é um daqueles troféus históricos e, acima de tudo, oficiais, contando assim para as contas dos títulos. Acima de tudo, vergonhoso a forma como Jorge Jesus e Hélder se desleixaram para estes jogos, esquecendo-se que depois da época passada, todos os jogos deveriam servir para ganhar alento.
No primeiro jogo com o Sporting, decidimos ser politicamente correctos e jogámos com os B's, em vez de atacarmos o jogo, mas a equipa até entrou relativamente bem, marcando um golo aos cinco minutos pelo Harramiz, talvez o único jogador a tentar mudar o rumo da partida. E até aos vinte minutos o domínio manteve. No entanto, o Benfica adormeceu e o Sporting aproveitou. marcou o primeiro num canto a dez minutos do intervalo e fechou a contenda em novo canto no início da segunda parte. Depois, limitou-se a controlar o jogo. Ainda houve tempo para uma entrada completamente animalesca do Sílvio, que viu o vermelho directo (e bem).
No jogo de terceiro e quarto lugar, encontrámos o recém promovido Belenenses. Apresentámo-nos com a equipa C, o que resultou num enorme bocejo. O jogo acabou a zeros e seguiu para penaltys, onde levámos a melhor por 7-6.
No geral do torneio, destaques individuais para Harramiz, Sancidino Silva e para alguns pormenores de Uros Matic. No geral, principalmente no primeiro jogo, revelámos muitas falhas a nível defensivo e que, tirando o Lima, ainda não há alternativas a Cardozo.
Benfica 1-2 Sporting
Harramiz
Benfica 0 (7)-(6) 0 Belenenses
Sem comentários:
Enviar um comentário