No segundo jogo da digressão pelo Algarve, o qual não pude acompanhar por estar a aproveitar as férias, segundo rezam as crónicas, o Benfica fez uma primeira parte muito pobre que culminou no golo do Levante aos 30 minutos. Na segunda parte, o Jesus lançou as principais opções, o que resultou numa melhoria do nível de jogo, muito por culpa do Gaítan e do Lima. Este último empatou a contenda aos 55 minutos de livre directo exemplarmente convertido. a fechar a partida, aos 90+4, falta sobre Salvio dentro de área. Castigo máximo que Lima se encarregou de converter.
No terceiro e último jogo algarvio, um teste mais difícil contra o quarto classificado francês. No entanto, ao contrário do outro jogo, este não podia ter começão melhor. Logo aos 11 minutos, o Markovic marcou um golo, ganhando na velocidade à defesa e rematando subtilmente já dentro de área. Sem tempo para responder o Nice sofreu mais golo, dois minutos depois, desta vez por Lima, que à boca da baliza não falhou. À meia hora de jogo, o Artur foi (mal) expulso, o que levou à saída de Markovic. Penalty convertido pelos franceses e a partir daí o jogo piorou, muito devido à falta de poder ofensivo. Ainda destaque, pela negativa, para a lesão do Salvio. Bom teste, acima de tudo porque o nível de arbitragem deve estar próximo do da época.
No geral, apesar de no primeiro jogo termos falhado defensivamente, no segundo já revelámos bastantes melhorias.
Benfica 2-1 Levante
Lima (2)
Benfica 2-1 Nice
Markovic
Lima
P.S - Acabo de saber que Melgarejo vai ser emprestado ao Liverpool. Péssima notícia, acima de tudo porque Cortez acabou de ganhar a titularidade indiscutível. Mais um grande negócio, depois da compra e empréstimo de Pizzi ao Espanhol de Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário