Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.

Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio.
Serás sempre parte do Benfica. Parte de nós. Adeus Deusébio. Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)

terça-feira, 23 de julho de 2013

O filho de Deus cometeu um sacrilégio

Diz na Bíblia que, sumariamente, Jesus, filho de Deus feito homem, veio à Terra dar a sua vida pelos nossos pecados. E todos levam isso como um dado adquirido. Também eu levava isso em conta, até àquele trágico final de época, e agora, também a toda esta conversa sobre a saída do nosso grande Óscar Tacuara Cardozo. Não, eu já não acredito nesses relatos.

E porquê, pergunta ,interessado, o leitor? Porque, respondo eu, fomos castigados pelos pecados de Jesus. Sim, ele encarnou. Essa parte é verdade e é comprovável pelas imagens de televisão e por todos os olhares semanais dos adeptos. O que não está certo é dizer que ele nos salvou. Não pelo contrário. Algo de errado se passou entre Jesus e o seu Pai. 

E porquê, volta a perguntar o leitor? Porque, volto a responder, este final de época tem dedo divino. Este final de época foi um completo castigo. É impossível que isto seja um acontecimento natural. É impossível perder duas das três finais aos noventa e dois minutos (até sinto uma dor ao falar deste fatídico minuto) sem intervenção do Grandalhão lá de cima. O Alfa e o Omega lixou-nos bem. 

E só para adocicar as coisas, como é um Deus vingativo, no mesmo jogo, tirou-nos uma taça em dois minutos e pode, talvez, ter enterrado o Cardozo até ao pescoço. Mas ter um Deus destes também é saber umas coisas.

É saber que,mesmo que pareça, Deus nunca castiga, ou só o faz para que algo melhor aconteça. Espero e torço por isso. E que o Seu filho volte a ser iluminado e saiba perdoar um pecador como o Cardozo. Rezemos.

2 comentários:

  1. Porra!!!que estou sem palavras com tanto génio e sentir benfiquista!!!muito obrigado pelo texto e pelo grande benfiquista que és.

    ResponderEliminar
  2. O comentário atrás foi escrito pelo johny guitar e não pelo francisco

    ResponderEliminar