Desde início que se percebeu qual seria a toada deste jogo. Apesar do péssimo relvado do estádio do Olhanense e conseguiu impôr o seu jogo. Logo aos sete minutos, o Salvio (jogou de início) rematou de primeira para defesa de Bracalli. À passagem do quarto de hora, o Rodrigo combinou com o Gaítan e atirou de trivela, para boa defesa do guardião algarvio. Perto da meia hora, o Lima iria cabecear para a baliza quase deserta, mas falhou escandalosamente. Esse mesmo Lima ainda teve duas oportunidades, mas sem concretizar.
O Benfica entrou muito mais eficaz na segunda parte, e logo aos seis minutos, o Salvio levou a bola pelo centro e, à entrada de área, rematou rasteiro para o ângulo inferior esquerdo. estava feito o mais difícil, e a não ser que houvesse uma transfiguração do adversário, o jogo estava decidido. A confirmar isso, veio o golo de Matic (outro dos que estava em dúvida) doze minutos depois, num novo remate à entrada de área, no mesmo ãngulo, a 114 km/h! O golo veio permitir ao Glorioso relaxar e gerir para o jogo de europeu de quinta-feira. Ainda houve tempo para o primeiro remate, mesmo que bastante fraco, à nossa baliza por parte do Olhanense, aos... 89 minutos.
Num bom jogo do nosso Benfica, o melhor tem mesmo de ser o Salvio, pelo golo e problemas constantes que criou à defensiva de Olhão. O André Almeida também esteve exemplar adaptado a defesa-esquerdo.
Grande passo rumo ao título, num terreno habitualmente difícil. Um dos três grandes desafios já foi ultrapassado, já só faltam dois. Passo a passo, rumo ao título!
Olhanense 0-2 Benfica
Salvio
Matic
Sem comentários:
Enviar um comentário