O início de jogo mostrou ao que vinha: limitou-se a passar a bola, sem assumir qualquer risco, e só à espera do erro do Benfica. Apesar da grande quantidade de cantos na primeira parte, nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo. Apenas a dez minutos do intervalo, quando o Benfica atravessava o seu melhor momento, o golo surgiu: o Matic desmarcou o Gaítan na esquerda, que cruzou rasteiro para dentro de área, e o Salvio, de trás, rematou ao ângulo superior esquerdo. O final do primeiro tempo foi mais um banho de bola, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte começou como acabou a primeira: o Benfica entrou mais pressionante, mesmo sem criar muitas oportunidades de golo. Só numa tentativa de finta do Cardozo e num cabeceamento do Luisão, que não teve qualquer recarga, houve alguns remates no jogo. Os lagartos lá se recompuseram e voltaram a pôr em prática o seu jogo de baixo risco. Mas ao minuto setenta e cinco, deu-se magia: o Gaítan partiu os dois defesas do Sporting, tabelou com o Salvio, deu de primeira para o Lima, e o nosso avançado, acrobaticamente, matou o jogo (ver a obra de arte em baixo).
O melhor em campo foi de longe o Gaítan, pelas duas assistências, fintas e problemas constantes provocados ao sportém. O Salvio também esteve ao seu melhor nível.
Grande passo dado rumo ao título. Se ganharmos no Funchal, reservemos as faixas! Rumo ao 33!
Benfica 2-0 Sporting
Salvio
Lima
Benfica 2-0 Sporting
Salvio
Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário